GRATIDÃO – A BASE DE NOSSA VIDA

GRATIDÃO
1 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 1 Filament.io 1 Flares ×

O Que é Gratidão?

Gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela.

crianças com gratidão e felizes

Gratidão também é um termo muito popular e proferido pela religião Católica. Os fiéis geralmente fazem pedidos de ajuda, auxílio e proteção, e quando algo que eles pediram para Deus acontece, ocorre um sentimento de gratidão, procurando uma maneira de agradecer por ter alcançado uma graça.

Uma das características mais importantes da fé cristã é a gratidão a Deus. Vários versículos da Bíblia falam sobre a importância de ser grato a Deus por tudo aquilo que Ele tem feito pelos seus filhos. Por esse motivo, a gratidão a Deus deve ser uma das qualidades de uma pessoa que acredita em Deus. 

Gratidão ocorre sempre que alguém faz algo que o outro gostaria que acontecesse, sem esperar nada mais em troca, e isso faz com que a pessoa que fez a ação se sinta feliz e a que recebeu também. A gratidão traz junto dela uma série de outros sentimentos, como amor, fidelidade, amizade e muito mais, diz-se que a gratidão é um sentimento muito nobre.

Homem em oração e gratidão

A RECEITA DA GRATIDÃO

 

Essa é a receita para uma vida plena, é na realidade a base para a nossa vida e na vida dos nossos familiares e na vida de quem nos cerca.  

Estar grato é muito diferente de ser grato. Trata-se de um estilo de vida que tenha como ponto de referência esse sentimento tão sublime que é a gratidão.

É relativamente fácil sentir-se grado quando as coisas  boas estão nos acontecendo e a nossa vida esta caminhando conforme nos queremos e desejamos.

Um desafio é quando estamos passando por um período difícil, ou ainda a nossa vida não esta andando como gostaríamos. A gratidão é a última coisa que nos ocorreria num momento como este. É interessante notar que depois de passar por um período difícil, e ao fazer um retrospecto do que nos aconteceu, percebemos que houve uma lição importante que foi aprendida, um aprofundamento de nossa sabedoria, um despertar, ou talvez uma nova porta que se abriu em nossa vida, e pensamos ser negativo, mas os resultados mostram foi totalmente positivo. Esse processo podemos chamar de “Crise que Cura”.

O sorriso no rosto daquele que identifica os pequenos milagres no dia a dia, ao propósito de evolução.

gratidão que agrada a Deus

Quando deixamos de aceitar nossa vida do jeito que ela é, bem como a grandiosidade existente por trás de cada situação criada estamos rejeitando nossa essência, de onde viemos e para onde vamos. 

APRENDER A VIVER COM GRATIDÃO

Viver em estado de gratidão é estar em comunhão com quem somos, de onde viemos, aceitando nosso destino de crescimento constante. Fazer nossa parte em cada instante requer observação, atenção para identificar o que há por trás de cada instante vivenciado por nós. Saber agradecer é uma arte, um ato de benevolência para consigo, nosso irmão e o planeta terra.

A bondade existente na atitude de agradecimento é um antídoto natural para o pessimismo, o rancor, o ranzinza, a mágoa, a raiva, a tristeza, a revolta, entre outros. Quando vibramos nessa emoção estamos na faixa sutil da energia e elevada. Eis que nos deparamos com a nobreza do sentir-se em paz, em completa comunhão com nossa origem espiritual, quem de fato se é.Viver seguindo os preceitos da amabilidade humana, com qualquer ser vivo, reconhecendo a Gratidão ao Universo, a Deus,  por trás de cada ação existente em nosso cotidiano é estar junto à espiritualidade, viver ela intensamente, comungar da verdade que nos liberta das amarras do mundo terreno e assim, podemos evoluir.  

 

gratidão e limpeza espiritual

 

LEMBRE-SE – AS CRISES SÃO CURATIVAS COM A GRATIDÃO

 

Quando estiver passando por uma crise curativa em sua vida, estenda a mão e peça muito amor e muito apoio quanto puder. Permita experimentar plenamente, todos os sentimentos que vierem à tona. Lembre-se que em pouco tempo passará, e jamais esqueça de agradecer, pois será uma nova via e uma nova jornada.  

Esse curso abaixo, chamado a Gratidão Transforma, mostra como em 33 dias, podemos transformar a nossa vida, apenas praticando a gratidão. Você irá perceber que quanto mais grato você for, mais pode transformar a sua vida. Veja, no curso você irá:
1) Entender porque as doenças aparecem e aprender uma forma de evitar isso

2) Conectar-se com a prosperidade financeira

3) Fortalecer sua autoestima e combater a ansiedade

4) Melhorar seus relacionamentos  

E muito mais….

 

 

 

Curso totalmente online, composto de vídeo aulas em módulos.

Foi composto em duas etapas com 9 vídeos na primeira fase, onde é feita a introdução e contextualização científica do método assim como a preparação para aplicação prática da ferramenta. Na segunda fase estão contidos mais 36 vídeos que vão conduzir o aluno em uma jornada de 33 dias com exercícios (um em cada vídeo por dia), com o objetivo de incorporar o Habito da Gratidão em suas vidas.

quero-saber-mais

 

 

Recomendados Para Você:

Deixe o seu comentário