MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS – EFEITOS FÍSICOS

4 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 4 Filament.io 4 Flares ×

  MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS E EFEITOS FÍSICOS

MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS – Dá-se o nome de manifestações físicas às que traduzem por efeitos sensíveis, tais como ruídos, movimentos e deslocação de corpos sólidos.Umas são espontâneas, isto é, independentes da vontade de quem quer que seja; outras podem ser provocadas.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE MANIFESTAÇÕES DE EFEITOS FÍSICOS?

mediunidade (7)

Pode ser ruídos, barulhos, pancadas (tiptologia) e sinais (sematologia);

• do arremesso de objetos ao “poltergeist”;

• lugares assombrado e as assombrações;

• fenômeno de transporte de objetos;

• escrita direta ou voz direta;

• materialização de espíritos

• curas

TIPTOLOGIA – É a comunicação espírita realizada por meio de sons ruídos e/ou pancadas na através de influência de espíritos.Mesas girantes (falantes ou dançantes): as comunicações mediúnicas são caracterizadas por uma mesa que pode se mover em várias direções ou levantar-se,obedecendo ao comando mental e à vontade dos desencarnados.

SEMATOLOGIA –  É a comunicação espírita produzida através de sinais, formando palavras. Ex. Hydesville. Um Espírito pode comunicar seu pensamento pelo movimento de um objeto qualquer. Colocados os dedos sobre a borda, presentes uma ou várias pessoas, e evocado o Espírito, se ele se encontra presente e julga conveniente revelar-se, a mesa se ergue ou se abaixa, movimenta-se, e, por esses movimentos de vaivém para a direita ou para a esquerda, responde afirmativa ou negativamente. Batendo com os pés,ela exprime alegria, impaciência e até mesmo cólera. Algumas vezes vira-se de pernas para o ar ou se precipita sobre um dos assistentes, como se tivesse sido impelida por mão invisível.

Manifestações Mediúnicas - Efeitos Físicos

Manifestações Mediúnicas – Efeitos Físicos

ARREMESSO DE OBJETOS AO “POLTERGEIST – ”Quando os espíritos se manifestam através de objetos lançados ou atirados de um lado para outro, com a finalidade dese fazerem perceber com o intuito de perturbar. Os fenômenos necessitam do ectoplasma do médium para que ocorra o processo.

LUGARES ASSOMBRADOS E AS ASSOMBRAÇÕES – As manifestações espontâneas, que em todos os tempos se hão produzido, e a persistência de alguns Espíritos em darem mostras ostensivas de sua presença em certas localidades, constituem a fonte de origem da crença na existência de lugares mal- assombrados.

Na verdade, os Espíritos ainda muito presos a pessoas ou a coisas materiais permanecem em determinados locais por tempo variável, produzindo fenômenos de efeitos físicos, que causam medo. Nem sempre tais Espíritos são maus. Muitos deles, os (…)que frequentam certos lugares,produzindo neles desordens,antes querem divertir-se à custada credulidade e da covardia dos homens, do que lhes fazer mal.

TRANSPORTE – É o fenômeno de introdução de objetos em locais ou móveis fechados. Por exemplo: uma flor, uma cadeira,uma pedra, etc., são transportadas para uma sala totalmente fechada e sem nenhuma abertura por onde esses objetos possam passar.No fenômeno de transporte, o Espírito – para desintegrar o objeto – satura-o com fluido vital do médium, com os próprios fluidos e com outros existentes no plano espiritual. A seguir, os elementos atômicos que constituem o objeto são reintegrados e, então, o objeto é materializado num ambiente hermeticamente fechado.

Manifestações Mediúnicas - Efeitos Físicos

Manifestações Mediúnicas – Efeitos Físicos

VOZ DIRETA – PNEUMATOFONIA –  É a comunicação mediúnica em que se ouve a voz espiritual, sem a participação das corda vocais do médium. O Espírito comunicante utiliza o Ectoplasma do Médium em combinação com os fluidos ambientais para moldar (Plasmar) um aparelho fonador humano(“gargantas fluídicas”) e através da ação do pensamento sobre a matéria plasmada movimentar o aparelho e produzir sons audíveis por todos os presentes. O fenômeno é físico e a voz gerada é efetivamente onda sonora audível por qualquer ouvido material perfeito.

BATISMO DE JESUS – Jesus veio até o Rio Jordão, onde ele foi batizado por João.Durante o Batismo de Jesus,aconteceu fenômenos mediúnicos de efeitos físicos coma aparição de um espírito em forma de pomba, e uma voz(garganta ectoplásmica), que disse: “Este é o meu filho amado,em quem coloco todo a minha complacência.”.

ESCRITA DIRETA – Na escrita direta dos Espíritos, isto é,sem a intervenção do corpo físico do medianeiro. Neste caso, o Espírito retira do fluido cósmico e do fluido magnético de um médium a substância necessária à impressão de caracteres e/ou letras, “o mais frequentemente com uma substância acinzentada, análoga à aparência do chumbo; de outras vezes com lápis vermelho,tinta comum e mesmo tinta de imprensa”.  Ver o artigo de Psicografia neste site. 

MATERIALIZAÇÃO DE ESPÍRITOS – Materialização, ou ectoplasmia, é o fenômeno mediúnico de efeitos físicos pelo qual os Espíritos, utilizando a substância ectoplásmica fornecida pelo médium, eventualmente complementada pela dos assistentes, e adicionando os fluidos espirituais e os fluidos da Natureza, se corporificam, total ou parcialmente, no plano físico.A palavra ectoplasma – formada dos vocábulos gregos: ektós= fora, exterior, e plasma de passein = dar forma. Designa em Biologia, a parte periférica do citoplasma (protoplasma da célula, excluído o núcleo).  

Manifestações Mediúnicas - Efeitos Físicos

Manifestações Mediúnicas – Efeitos Físicos

No âmbito das ciências metapsíquicas, tem significa do específico diferente: designa a substância fluídica que, em determinadas circunstâncias, emana do corpo de certos médiuns, pelos orifícios naturais, como as narinas e a boca, e serve para a produção de fenômenos de efeitos físicos,principalmente os conhecidos por materialização.A materialização é o fenômeno pelo qual os Espíritos se corporificam, total ou parcialmente, tornando-se visíveis a quantos estiverem presentes no local das sessões. Não é preciso ser médium para ver o Espírito materializado. Materializando-se, corporificando-se, pode o espírito ser visto, sentido e tocado.Os Espíritos com o fenômeno de materialização, também,podem fazer perceber sensorialmente imagens, sons, coisas ou objetos trazidos de planos vibratórios diferentes, dando-lhes forma e substância materiais.

A materialização é um fenômeno que não ocorre de um modo uniforme, podendo assumir várias gradações. Além disso, não pode ser confundida com a aparição, fenômeno pelo qual o Espírito é visto apenas por um médium vidente. A materialização é um fenômeno objetivo e a aparição é um fenômeno subjetivo.Como a intensidade da ectoplasmia é variável, pode gerar formas extremamente vaporosas, quase imperceptíveis aos não videntes, outras vaporosas, mas plenamente visíveis e outras tangíveis. A rigor, somente estas duas últimas pode-se aplicar,com propriedade, o termo materialização. Os aspectos do ectoplasma são tão variáveis que vão desde uma forma rarefeita que o mantém invisível – porém registrável por outros métodos- até o estado sólido e organizado em estruturas complexas, tais como os “espíritos materializados” – agêneses ectoplásmicos.Entre estes dois extremos ele pode passar por estados diversos:gasoso, plasmático, flosculoso, amorfo, leitoso, filamentoso,líquido, etc.

2015-07-28_1733

ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA OCORRER A MATERIALIZAÇÃO

DAS MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS

Nos fenômenos de materialização, os Espíritos tem que contar com três elementos essenciais, a fim de que o trabalho alcance êxito:

1- Fluidos Espirituais – forças superiores retiradas do fluido Cósmico.

2- Fluidos ou energias do médium (ectoplasma) e dos assistentes

3 – Fluidos da natureza – terrestre, nas águas, nas plantas, etc.Podem materializar-se tanto os Espíritos desencarnados como também os espíritos encarnados.

COMO ACONTECEM OS EFEITOS FÍSICOS – Para produzir uma manifestação física, o Espírito combina uma porção do fluído universal, (criado por Deus), que se presta a muitas modificações, com o fluído que se desprende do corpo material do médium apto a produzir efeitos físicos;O Espírito tem a seu dispor um fluído universal modificado e condensado, o qual se presta, inclusive, à formação do seu corpo espiritual, denominado por Allan Kardec de perispírito, envoltório fluídico ou invólucro semi-material;

Efeitos físicos da Natureza

Efeitos físicos da Natureza

O corpo espiritual (perispírito) do Espírito tem a forma humana e conserva este tipo. Porém, a forma e a aparência podem variar adequando-se ao grau de evolução do Espírito;

-O Espírito atua sobre os fluídos usando a vontade e os impulsos da sua inteligência;

-O Espírito precisa, sempre, para produzir efeitos físicos, dos fluídos animalizados emitidos por um médium;

-O Espírito, para realizar manifestações físicas, combina os fluídos emitidos pelo médium com os seus próprios fluídos espirituais. Assim, as manifestações físicas dos Espíritos decorrem sempre da união do fluído animalizado emitido pelo médium com o fluído universal que está à disposição dos Espíritos; 

TRANSFIGURAÇÃO – Transfiguração consiste num ato de efeitos físicos. É um fenômeno resultante de uma transformação perispiritual, que se produz sobre o próprio corpo vivente, isto é, materialização do próprio corpo espiritual, dando origem a formas belas, radiosas,luminosas, se forem de Espíritos elevados, ou feias,horríveis, se forem de Espíritos inferiores. Nesse fenômeno ocorre a mudança do aspecto de um corpo vivo, tanto na aparência dos traços fisionômicos,como no olhar, na voz, no peso do corpo, etc.

A transfiguração de Jesus, no Monte Tabor, é relatada no Evangelho .“Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e os levou,sozinhos, para um lugar retirado sobre uma alta montanha. Ali foi transfigurado diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes,extremamente brancas, de uma alvura tal como nenhum lavadeiro na terra as poderia alvejar. E lhes apareceram Elias com Moisés, conversando com Jesus”.Quanto à presença de Moisés e Elias,foi um fenômeno de materialização (Pedro, Tiago e João eram médiuns de efeitos físicos).

Os fenômenos de Efeitos Físicos, tais como as aparições, visíveis ou tangíveis, de espíritos e objetos, fenômenos demovimentos e transportes de coisas, curas,são de todos os tempos.No Velho e Novo Testamento encontram-se referências a tais ocorrências, atingindo a sua culminância com Jesus, conforme narradas pelos evangelistas:

-CURA DE UM PARALÍTICO

-MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES

– APARIÇÃO À MARIA DE MAGDALA LEVITAÇÃO

– MEDIUNS DE EFEITO INTELIGENTE – A manifestação mediúnica de efeitos intelectuais produz efeitos ou repercussões em nível mental, isto é, o Espírito comunicante conduz o médium a uma certa elaboração mental-intelectual, ao transmitir a mensagem aos circunstantes. Nessa situação, o médium é um intérprete das ideias e dos sentimentos do Espírito comunicante.

2015-07-28_1733

Mediunidade na Prática

Psicografia – Manifestações Mediúnicas

O que é Mediunidade?   

Mediunidade Propósito

O chamado da Luz – Curso do Bruno Gimeses

Você Esta pronto para se Livrar da Depressão?

8 Passos para a Conversa Interior

 

Cadastre-se e receba um vídeo e um livro em PDF - A Arte de Ser Feliz e a Oração em 4 Etapas

Não Deixe Roubarem de Você a realização de Sua Missão, e Veja a Conspiração do Vazio da Alma. Assista os vídeos Gratuitos do Bruno Gimeses.

privacy Preservamos a sua Privacidade

Deixe o seu comentário