O QUE É FITOENERGÉTICA?

3 Flares Facebook 0 Google+ 3 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 3 Flares ×

FITOENERGÉTICA – A ENERGIA DAS PLANTAS

A Fitoenergética estuda essas energias oferecidas abundantemente nas plantas e as utiliza como auxiliares para reequilíbrio de nossas energias.

Neste artigo, eu reproduzi o que o autor fala, por ser ele o criador desse sistema da FITOENERGÉTICA.  

Eu trabalho com sempre com tudo o que se refira a energia, ou seja, o meu trabalho com a as SEMENTES DE AGUAI, é pelo fato que emite uma grande energia que equilibra o físico, o emocional e o energético.  A Foto de Kirlian ( Bioletrografia) , mostra a energia do nosso corpo físico, emocional e energético.  Os Florais de Bach, trata o nosso físico, emocional e energético a partir das flores.

Conheci a Fitoenergética e me apaixonei, justamente , por que tem o mesmo princípio dos Florais de Bach, ou seja, não é efeito das propriedades (química), mas o efeito sútil. 

Fiz o curso, ainda estou fazendo  e estudando , por que não é apenas um curso, mas uma Universidade, por que aprendemos várias matérias associadas ao tema, como radiestesia, cristais, o efeito de cada planta, como ser um verdadeiro terapeuta, enfim, é um estudo amplo e muito bem estruturado, além de fazer bem a alma , ao corpo e ao espírito.

Fitoenergética

Fitonergética – A mágica curativa da sintonia das plantas.

 

A Fitoenergética por Bruno J. Gimenes

Normalmente, quando falamos da ação curativa dos vegetais, associamos essas propriedades ao efeito das composições químicas, aos elementos e compostos que, sem dúvida alguma, atuam sobre nosso organismo, exercendo variadas funções. Essa antiga medicina é conhecida como Fitoterapia.

No entanto, a Fitoenergética apresenta uma abordagem totalmente diferente, que exalta o poder oculto das plantas, relacionado às propriedades vibracionais, ou seja, a energia sutil contida nelas.
O corpo físico dos seres vivos tem uma vibração energética própria, afinal, tudo que existe neste planeta também tem. A Fitoenergética estuda essas energias oferecidas abundantemente nas plantas e as utiliza como auxiliares para reequilíbrio de nossas energias.

Esse campo vibracional ao qual nos referimos é um campo de energia eletromagnética que envolve e interpenetra a matéria. Ao longo da história, foi chamado de diferentes formas, em diversas partes do mundo, como por exemplo: Aura, Corpo Bioplasmático, Anatomia Sutil, Campo Energético, Campo Áurico, Corpo de Luz, Perianto, etc.

Os eventos que ocorrem no corpo físico refletem seus efeitos no corpo energético e vice-versa. É nessa dimensão etérea dos seres que mora a verdadeira causa das doenças, portanto, é lá que devemos tratar quando elas surgirem. É nessa frequência que a energia dos vegetais atua, daí sua eficiência.

A Fitoenergética estuda a influência dos vegetais sobre a anatomia sutil dos seres vivos e busca compreender como essa influência pode agir positivamente no campo energético de cada ser vivo, atuando nas causas geradoras de doenças, porque, na grande maioria dos casos, a doença ocorre primeiramente no campo sutil, para depois refletir-se no físico. Como é aí que a vibração dos vegetais atua, a harmonização ocorre pela combinação de plantas que podem restabelecer sintonia da mesma vibração na qual o campo energético está debilitado, não permitindo que a doença se perpetue.

No caso de a debilidade física já estar instalada, a atuação ocorre revertendo o processo e desprogramando a vibração característica da doença, para que o corpo volte a vibrar em sua harmonia natural. A vibração é vitalizada pela combinação adequada dos vegetais que, naturalmente, harmoniza os fluxos energéticos do indivíduo.

A Fitoenergética entende o ser como uma composição de energias em diferentes frequências. Dessa forma, estuda as aplicações e combinações corretas de vegetais nos seres vivos, para proporcionar vitalidade onde houver debilidade, agindo de forma eficiente e profunda, pois atua na causa geradora da doença.

O uso da Fitoenergética nos estimula a refletir que:

– O que realmente importa não é a Doença, nem o nome complicado da síndrome, tampouco os diagnósticos desanimadores. A meta principal é a compreensão da existência de um objetivo por trás de toda doença, ou seja, uma mensagem que nos diz o que precisamos aprender;

– Nossa missão é facilitar as coisas, ajudando-nos e ajudando o próximo na busca dessa consciência que, em grandes doses, costuma ser um remédio infalível para a evolução humana;

– O Reino Vegetal está aí, à nossa disposição, para que, de maneira simples, por meio do fluido vital amoroso, transformemos nossas emoções e lapidemos nossa jornada evolutiva;

– O Reino Vegetal, tão belo, tão presente e abundante, muitas vezes não consegue ser notado. No entanto, está na brilhante e irradiante energia do verde, percebida apenas por olhos de seres humildes, a chave da nossa passagem para um novo nível de entendimento sobre o universo, para um caminhar mais consciente da humanidade sobre os recursos de Deus.

Se quiser saber mais e se interessar mais artigos e vídeos sobre a FITOENERGÉTICA >>>CLIQUE AQUI<<<

Como receber essa dádiva Divina?

Amando o verde como se ama qualquer parceiro de jornada, como amamos um irmão ou animal de estimação. Respeitando-o como se respeita uma mãe carinhosa. Compreendendo-o como se compreende um filho e admirando-o como se admira o nascer do Sol.
Essas são as senhas de acesso para receber essas dádivas divinas.

10753_221477604709861_760534653_n

Fitoenergética – Energia para a cura da Alma

Deixe seu e-mail para receber o E-book

Você receberá e-books, informações sobre eventos, cursos e artigos sobre terapia e saúde.

privacy Garantimos 100% da sua privacidade

Deixe o seu comentário