Reiki – Sistema Usui de Cura Natural

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Reiki – Sistema Usui de Cura Natural

Reiki é uma palavra japonesa que significa energia vital universal.
Identifica o Sistema Usui de Cura Natural (Usui Shiki Ryoto) nome dado ao seu redescobridor, Mikao Usui.

Rei significa universal e refere-se à parte espiritual, à Essência Energética Cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares.

ReiKi é a energia vital individual que circunda nossos corpos mantendo-os vivos, e está presente, fluindo, em todos os organismos vivos; quando a energia Ki sai de um corpo, este corpo deixa de ter vida.

Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a energia universal com a nossa porção física, e ocorre após a pessoa ser submetida a um processo de sintonização ou iniciação do método, feito por um mestre habilitado.

Reiki é uma energia, como ondas radiofônicas, e pode ser aplicada com sucesso, no local ou à distância; não é como eletricidade, não produz curtos, não destrói nervos ou tecidos mais frágeis. É uma energia inofensiva, sem efeitos colaterais, sem contra-indicações, compatível com qualquer tipo de terapia ou tratamento.

A energia não é polarizada – sem pólo positivo e negativo, yin e yang- nem manipulativa, o praticante simplesmente coloca as mãos e a energia flui na intensidade e na qualidade determinada por quem a recebe.

É prática, segura e eficiente, através da técnica, equilibra os setes Chakras ou centros de força sutil de energia, localizados entre a base da coluna e o alto da cabeça.

Quando fazemos uso da energia Reiki estamos aplicando energia-luz, visando recuperar e manter a saúde física, a mental, a emocional e a espiritual; é um método natural de equilibrar, restaurar, aperfeiçoar e curar os corpos, criando para o ser um estado de harmonia.

A prática Reiki está inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (O.M. S).

images (2)
A palavra Reiki pode ser escrita com ideogramas japoneses que conforme os algarismos romanos não exprimem letra ou som e sim uma idéia. Segundo o contexto, esses ideogramas podem ter várias leituras com os seguintes significados:

I – Chuva maravilhosa de energia vital.
II – Chuva maravilhosa que dá vida.
III – Chuva maravilhosa que produz o milagre da vida.
IV – A comunhão de uma energia superior com uma terrena, porém que se pertencem mutuamente.
VI – Uma energia maravilhosa que está acima de todas as demais e, além disso, está em você e que você pertence a ela.

A cor do Reiki é o verde que é a cor da cura, assim como a do amor; haja vista sua correlação com o chakra cardíaco, responsável pelo nosso amor incondicional e sistema imunológico.
Seus ideogramas são feitos em dourado, pois essa é a cor cósmica;
Reiki é luz que nos leva de volta à grande luz..

download

Da natureza o Reiki tomou como símbolo o Bambu que, em sua simplicidade, resistência ao vento (quando enverga) vazio, retidão e perfeição, pode representar, metaforicamente, o funcionamento da energia.

O Bambu é flexível, apesar de forte; ele reverencia o vento que o toca soprando, ele se dobra à vida mostrando-nos que quanto menos um ser se opuser à realidade da vida, mais resistente se tornará para viver em plenitude.O Bambu é forte, resistente e oco, representando que os que escolheram ser canais Reiki, tornam-se fortes, resistentes.

Ser canal Reiki é passar a funcionar nesse vazio como verdadeiros “tubos”, direcionadores de energia cósmica.

A retidão sem igual do Bambu, a perfeição do seu projetar-se para o alto, assim como seus nós, os quais simbolizam o objetivo do nosso itinerário interior, o nosso crescimento e a evolução em direção à meta.

O terapeuta Reiki durante a canalização, não transmite sua própria energia (ki) para o paciente, nem tampouco recebe a energia (ki) do paciente.

Não existe troca de energias, e sim transmissão de energia (Rei) de um condutor (canal), que enquanto canaliza também recebe, se sentindo muito mais energizado após o tratamento.

bigstock-female-hands-with-the-planet-E-31925735-e1361286943623
Vantagens e Benefícios

 

Reiki se encontra ao alcance de todos, incluindo crianças, anciãos, gestantes e pessoas doentes. Todos podemos se um Canal Reiki, não existindo limite de idade, nem condição prévia exigida.

Uma vez iniciado no sistema por um mestre Reiki, habilitado, seremos para sempre canais desta energia cósmica inteligente não importando o tempo em que não estivermos praticando.

Por não ter polaridade, algumas vezes sentimos uma energia fria fluindo de nossas mãos, e quem está recebendo a energia pode estar sentindo muito calor no local da aplicação ou um calor difuso.

Pode acontecer de se estar aplicando Reiki em determinado local, e a energia estar atuando em outro completamente diferente, por isso sabemos ser uma energia inteligente, que não podemos manipular.

Imediatamente após a sintonização dos canais energéticos com a energia Reiki, já se pode canalizar a energia para a autocura, cura de outros, em animais, plantas, remédios, água.

Sentimos Fluir de Nossas Mãos a Energia Vital, Curativa, Cósmica, Espontânea e Ilimitada com um simples gesto.

reiki51

Níveis do Reiki

O aprendizado pode ser feito em um ou dois dias dependendo do grupo. O Sistema é passado oralmente em 3 níveis:

Nível 1 ou físico (o despertar) , onde se aplica a energia através das mãos.

Nível 2 ou mental (a transformação)

Neste nível, se aplica a energia à distância, rompendo tempo-espaço através do uso de 3 símbolos sagrados Reiki, permitindo desta forma reprogramar eventos passados e coordenar eventos futuros.Neste nível serão trabalhados problemas mentais e emocionais.

Nível 3 ou o grau do mestre interior ou o da consciência. (a realização).

Neste nível se aprende o símbolo do mestrado, que amplifica e intensifica os efeitos dos 3 símbolos recebidos no segundo nível, capacitando-se harmonizar e curar um grande numero de pessoas, uma multidão, estados e até países.

O terceiro nível leva-nos a encontrar nossa verdade mais real, a tocar nosso próprio Karma, o nosso constante e consciente aprendizado.

Podemos nos tornar agentes da regeneração planetária

A iniciação ao primeiro nível é completa e suficiente para sermos um Canal Reiki.Fica a critério de cada um completar os três níveis de aprendizado do Sistema. A fonte de energia Reiki é inesgotável, assim como nossa compreensão dela é também inesgotável.

Reiki é uma energia de amor que passa através de nosso coração, pelo nosso Chakra cardíaco.

reiki-fb-global-page

Quando nos convertemos em Canal Reiki, somos somente um meio através do qual a energia de amor universal se conduz.

A partir do momento da iniciação, abre-se dentro de nós uma porta que, uma vez transpassada, nos introduz em uma nova realidade. Nos convertemos em um verdadeiro canal de energia Reiki, e poderemos aplicá-la quando desejar, bastando impor as mãos e sentir fluir a energia curativa.

O Processo da Iniciação

Esse processo de iniciação faz-se necessário, pois, na origem, o homem mantinha seus canais de energia intactos, gerando felicidade e harmonia.

Com o processo de esquecimento de nossa origem, face à extrema individualização e evolução de sentimentos de egoísmo e orgulho, enfraquecemos estes canais de ligação, deixamos de usa-los e passamos a não receber toda a energia necessária para o nosso bem viver.

Passamos a reter somente a energia indispensável ao sustento do nosso processo bioquímico para sobrevivência.

A iniciação é uma cerimônia sacra e o contato é estabelecido através do mestre que o habilita como canal de energia.

bluelight-reiki-symbols

O mestre Reiki recebe uma série de transmissões de energia e está apto a ativar, aplicar e ensinar aos outros.

O mestre Reiki é alguém que escolheu aceitar a grande responsabilidade, em sua vida, de passar aos interessados o conhecimento que adquiriu em seu destino.

Usui redescobriu como nos religar a energia vital do universo. O “religare”, esse processo ao qual primeiramente se deu o nome de iniciação, é hoje denominado como processo de ajustamento ou sintonização, indicando que a pessoa está ajustada ou sintonizada ao Reiki, a exemplo da sintonização feita por um rádio ou televisão a uma escolhida freqüência ou estação. Podemos também chamar a esse processo, harmonização; pelo fato de ser um poderoso veículo de conciliação de todos os nossos corpos.

No processo de iniciação, todos os canais de força do corpo, os responsáveis pela captação e distribuição da nossa energia, são reativados para funcionar nos moldes originais, proporcionando o poder de curar e harmonizar, não somente a nós mesmos, como a todos que tocamos.

Uma vez realizada a iniciação, esse canal de energia estará aberto para toda a vida, evitando que haja envolvimento e desgaste de energias pessoais nos tratamentos.

Com a iniciação as mãos irradiam vibrações, que fluem a partir da cabeça, quando em contato com áreas em desarmonia. As mãos estão aptas para curar doenças agudas e crônicas.

Esse processo é complementado através de mantras (sons) e yantras (formas) que têm o poder de potencializar a energia e quebrar as limitações de tempo e espaço.

A iniciação é uma ativação dos centros energéticos superiores (Chakras), fazendo com que nossa vibração e freqüência aumente e transforme-se passando a níveis mais elevados.

images

Esse processo inclui o nível da consciência, ocorrendo impreterivelmente, uma grande transformação que impulsiona nosso centro a subir do plexo solar para o Chacra do coração.

A sintonização do nível 1 enfoca, principalmente, a abertura do corpo físico para que ele seja receptivo á grande quantidade de energia vital que irá receber.

As quatro sintonizações que serão feitas pelo mestre no nível 1 aumentam a taxa vibratória dos quatro centros da porção superior do corpo humano, que são também conhecidos como Chakras.

A primeira iniciação harmoniza o coração e a glândula timo, ao mesmo tempo em que sintoniza o Chakra do coração ao corpo etérico.

A segunda iniciação afeta a glândula tireóide e, no campo etérico, ajuda a abrir o Chacra da garganta que é nosso centro de comunicação.

A terceira iniciação afeta o chamado terceiro olho, que corresponde á glândula pituitária, nosso centro de alta intuição e consciência, e o hipotálamo, que funciona no controle e temperatura do corpo.

A quarta iniciação aumenta a abertura do Chacra coronário, nossa ligação com a consciência espiritual e que corresponde á glândula pineal.

Essa sintonização final completa o processo, selando o canal aberto de tal modo que pode se manter aberto pelo resto da vida, mesmo que não o usemos em um longo período de tempo; entretanto, no momento em que decidimos usá-lo, estará á nossa disposição.

Após a iniciação pode parecer que nossa condição piorou ou ficou mais grave; na verdade, estaremos passando por um processo de limpeza, que não pode ser evitado.

Esse processo pode comportar graves crises, pois antigos bloqueios energéticos estarão sendo expurgados.

As toxinas e impurezas consideradas como lixo energético são armazenadas no ser humano em toda a sua vida, minimizando a qualidade de vida; e durante essa eliminação, serão removidas todas as toxinas e impurezas dos nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual.

A limpeza ocorrerá através das fezes, urina, suor, pensamentos, sonhos e na forma dos sentimentos negativos que foram criados.Após a remoção desses sedimentos, o corpo estará apto a funcionar de forma mais harmoniosa e positiva.

reiki-symbol

O reikiano, após cada iniciação em diferentes níveis do Reiki, poderá sentir reações emocionais (raiva/amor), magnéticas (rejeição/atração), mentais (pensamentos/confusões) e espirituais (construção/destruição). Esse processo durará de quatro a, no máximo, vinte e um dias.

A limpeza, na passagem do centro coronário para o centro cardíaco, leva mais ou menos três dias. Nesse período de eliminação é imprescindível que seja feita a auto-aplicação, diariamente, para facilitar o processo de limpeza, principalmente as posições da cabeça, 3 da frente e 4 das costas. (ver figuras).

É aconselhável nessas três semanas ingerir bastante água.

Após quaisquer aplicações, recomenda-se esfregar as mãos e assoprá-las, fazendo um agradecimento a DEUS, ao cósmico, ou aos mestres iluminados Reiki pela oportunidade de ser um canal de LUZ. Lave as mãos .

reikiFCQ

Quero um e-book sobre a Energias das Ervas,Frutas e Verduras

Tudo sobre a energia das plantas, frutos e verduras , para o seu conhecimento e prática. 

privacy Não faremos spam!!

Deixe o seu comentário