Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

25 ALIMENTOS PARA O ALÍVIO DO INTESTINO PRESO

25 ALIMENTOS PARA O ALÍVIO DO INTESTINO PRESO
5 (100%) 10 votes

 

25 melhores alimentos para alívio da constipação

Cerca de 20% da população sofre de constipação. Embora não seja muito interessante saber, isso é muito importante – pode ajudá-lo algum dia. Uma dieta pobre em fibras, inatividade física ou até mesmo a velhice podem dificultar o cocô. Embora alguns remédios incluam certos laxantes, suplementos de fibra e amaciadores de fezes, o melhor pode ser alguns alimentos que aumentam a regularidade. Que é o que vamos discutir aqui e também olhar para os alimentos que fazem cocô imediatamente.

 

Qual é a ciência por trás das fezes?

 

Antes de chegarmos à lista de alimentos, é importante entendermos a ciência por trás do porquê fazemos o que fazemos.

Faz sentido – não é? Para aqueles que comem, também deve haver um sistema que remova as sobras postar o processo de digestão. Um movimento intestinal é uma das principais formas de nosso corpo descartar o lixo. Ele compacta as sobras em uma massa (o que chamamos de fezes ou fezes) e passa através do reto e ânus. Nosso movimento intestinal é um indicador da nossa saúde geral.

Você pode ter três evacuações por semana ou três em um dia. Os padrões e a frequência podem mudar, mas na medida em que tudo permanece o mesmo, isso é um sinal de boa saúde.

Antes de chegarmos à frente, temos algo interessante para compartilhar. Você provavelmente não está fazendo o caminho certo. Eh? A imagem a seguir dirá o porquê.

Bem, isso é com o posicionamento. Qual é uma parte da equação. A outra parte é a entrada.

 

Quais são os alimentos que ajudam você a evacuar?

 

Alguns dos melhores alimentos que fazem você cocô incluem:

1. Maçãs

 

alimentos que te fazem cocô - Maçãs

As maçãs são ricas em fibras, que passam por intestinos indigestos e promovem evacuações regulares . Maçãs também contêm outra fibra solúvel chamada pectina, que tem efeitos laxativos. Reduz o tempo de trânsito do cólon, trata a constipação e melhora a saúde digestiva também . Suco de maçã em pó também funciona.

Mesmo vinagre de maçã é considerado um bom remédio para a constipação. Embora ainda não haja pesquisa científica, certas fontes afirmam que ela age como um laxante.

 

2. Bebidas quentes

 

Isso pode incluir café ou chá quente (incluindo chá verde) ou mesmo água quente. Os líquidos quentes são conhecidos por estimular os intestinos e aliviar a constipação. Eles também ampliam os vasos sanguíneos – isso ajuda na digestão e facilita a coceira.

Conforme estudos, a água morna pode ter efeitos favoráveis ​​sobre os movimentos intestinais .

 

3. Damascos

 

Apricots, especialmente os damascos japoneses, foram encontrados para aumentar a freqüência de defecação e contração do cólon .

 

4. Bananas

 

As bananas são ricas em fibras, e essa é uma das razões pelas quais elas aliviam a constipação e o ajudam a fazer cocô. As bananas verdes também contêm amido resistente, que funciona como fibra solúvel e alivia os intestinos .

 

 

5. Mirtilos

alimentos que fazem cocô - Mirtilos

Assim como todas as frutas, mirtilos também são ricos em fibras alimentares que podem aliviar os sintomas da constipação e evacuar. Certifique-se de evitar blueberries enlatados – como estes são adicionalmente adoçados e contêm menos nutrientes.

 

6. Couves de Bruxelas

 

Esses mini-repolhos também são boas fontes de fibra, o que torna as fezes volumosas e ajuda a evacuar – tratando a constipação no processo. Mas se você não está acostumado a consumir muita fibra antes, comece pequeno. Caso contrário, as fibras dos brotos não se quebram no intestino delgado, levando ao gás.

 

7. Sementes de Chia

 

 

As sementes de Chia não são apenas ricas em fibras, mas também contêm gorduras saudáveis ​​e ajudam a absorver água. Eles podem, portanto, ajudar a tratar a constipação e provocar o cocô. Você pode tomar 2 a 3 colheres de sopa de sementes de chia todos os dias. Idealmente, mergulhe-os para liberar os nutrientes.

 

8. Sal Epsom

 

Embora o sal de Epsom tenha a mesma aparência do sal de mesa, sua composição é diferente – ele contém magnésio e sulfato. Tomando sal Epsom aumenta o teor de água em seus intestinos. Isso suaviza o seu banquinho e faz cocô. Simplesmente dissolva 2 a 4 colheres de chá de sal Epsom em 8 onças de água e beba imediatamente. Reduza a dosagem para crianças.

 

9. Uvas

 

 

As uvas têm propriedades laxativas suaves e isso pode ajudar a aliviar a constipação . E então, há fibra – apenas 10 uvas oferecem cerca de 2,6 gramas de fibra. Isso pode ajudar com seus problemas de regularidade.

10. Grapefruit

 

Mesmo sem o seu miolo, a fruta parece ter propriedades laxativas que podem ajudar a aliviar a constipação e torná-lo cocô. Toranjas contêm cerca de 2,3 gramas de fibra por porção de 154 gramas.

Mas tenha em mente que o suco de grapefruit pode interferir com certos medicamentos. Portanto, se você estiver tomando qualquer outro medicamento, consulte seu médico primeiro.

 

11. Kombucha

 

alimentos que fazem cocô - Kombucha

Kombucha é uma variedade de bebidas açucaradas de chá preto ou verde – e é comumente tomado como uma bebida funcional. O chá fermentado de kombuchá contém probióticos, conhecidos por ajudar a aliviar a constipação .

 

12. Kiwis

 

Um kiwi médio tem cerca de 2 gramas de fibra, que é uma combinação das formas solúvel e insolúvel. Esta fibra na fruta pode ajudar a aliviar a constipação.

 

13. Água de Limão

 

 

A água é um lubrificante natural que suaviza as fezes. E os limões, sendo ácidos, trabalham no sistema digestivo e fazem as coisas se moverem. Os dois podem fazer um poderoso remédio para a constipação. Você pode beber água morna de limão antes de dormir. Isso ajudará a soltar a matéria fecal durante o sono.

 

14. Mangas

 

Assim como qualquer fruta, as mangas são ricas em fibras e ajudam a aliviar a constipação. Mas o que poderia ser mais eficaz são os fitoquímicos na polpa de manga, que podem melhorar a saúde digestiva e ajudar o cocô.

 

15. Laranjas

 

Uma grande laranja suculenta oferece 4 gramas de fibra por apenas 86 calorias. Além disso, as laranjas (e frutas cítricas em geral) contêm um flavonol chamado naringenin, que, de acordo com pesquisadores chineses, pode funcionar como um laxante e ajudá-lo a evacuar.

 

16. Farinha de Aveia

 

alimentos que fazem cocô - Farinha de Aveia

Farinha de aveia é um daqueles alimentos de café da manhã que fazem cocô. Uma xícara de aveia regular contém 4 gramas de fibra, metade dos quais é fibra insolúvel. Isso pode prevenir a constipação e ajudá-lo a evacuar.

 

17. Azeite

 

As gorduras no azeite de oliva podem suavizar o interior das entranhas – e isso torna as fezes mais fáceis de passar. As gorduras no óleo também ajudam as fezes a reter mais água.

 

18. ameixas

 

 

As ameixas são muitas vezes consideradas remédio da natureza para a constipação devido a duas razões. Um deles é rico em fibras insolúveis. E dois, eles também contêm um laxante natural chamado sorbitol.

 

19. Quinoa

 

 

 

É fibra novamente. Quinoa contém duas vezes mais fibra que a maioria dos outros grãos. Assim,  pode evacuar e aliviar seus problemas de constipação.

 

20. Passas

 

Sendo frutas secas, as passas contêm quantidades concentradas de fibras – e isso pode tratar a constipação e provocar o cocô.

 

21. Espinafre

Uma xícara de espinafre contém 4 gramas de fibra, e essa é uma boa razão para que alguém a tome para aliviar a constipação. Mais importante ainda, o espinafre também contém magnésio – um mineral que ajuda o cólon a contrair e extrai água para lavar as coisas.

 

22. Iogurte

 

 

Embora o iogurte contenha probióticos e possa ajudar a aliviar a constipação, algumas fontes dizem que ele pode, ao contrário, causar a doença. Por isso, converse com seu médico antes de usar iogurte para este propósito.

 

23. Repolho

O repolho é super rico em fibra dietética, com uma porção de 1 xícara oferecendo cerca de 3 gramas de fibra. A fibra neste veggie pode reduzir os sintomas de constipação e garantir que as suas fezes passem suavemente.

 

24. Água de Coco

 

 

Água de coco pode fazer maravilhas em suas entranhas, pois é um dos melhores laxantes naturais. Ele oferece um aumento de hidratação natural e, dado que tem um alto teor de eletrólitos, pode aliviar os sintomas da constipação.

 

25. Milho

alimentos que fazem cocô - Milho

O milho é uma excelente fonte de fibras insolúveis, o tipo de fibra que seu corpo não consegue digerir. Esta fibra age como uma escova e varre seu cólon limpo. Isso pode te fazer evacuar.

 

Conclusão

 

Nós teríamos lidado com merda suficiente em nossas vidas. Então vamos nos sentir à vontade falando sobre isso também. Porque, como dissemos, é importante.

 

Respostas do especialista para perguntas dos leitores

 

O magnésio faz você evacuar?

Sim, o magnésio ajuda você a evacuar. Como já discutido, o mineral ajuda o contrato de cólon e ajuda o processo de excreção.

 

Quanta fibra eu preciso fazer  evacuar regularmente?

A RDA de fibra é de 35 gramas para homens e 25 gramas para mulheres (entre as idades de 18 e 50 anos). Além disso, são 21 gramas por dia para mulheres e o mesmo para homens. Atender a RDA de fibra pode ajudar a garantir uma melhor saúde do cólon.

 

Quais alimentos consumir para fezes sólidas?

Bananas, compota de maçã, arroz e torradas são alguns dos alimentos que reafirmam as fezes.

 

Quaisquer alimentos laxantes naturais?

A maioria dos alimentos que você viu acima são bons laxantes. Alguns outros alimentos laxativos naturais incluem sementes de chia, sementes de linhaça e aloe vera.

 

A proteína faz você evacuar?

Excesso de proteína pode causar constipação, pois é necessária mais água para digerir a proteína. A proteína é fundamental, mas não a leve em excesso.

 

Evacuar faz você perder peso?

Embora a conexão seja fraca, comer alimentos ricos em fibras pode promover a regularidade – e isso também ajuda a perder peso.

Referências

  1. “Mecanismo de ação da dieta…” . Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
  2. “Benefícios clínicos após solúvel…” . Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
  3. “O efeito da água morna …” . Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
  4. “Dietas para a constipação” . Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
  5. “Os efeitos da fibra…” . Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.
  6. “Uva” . WebMD.
  7. “O efeito dos probióticos …” . Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×
%d blogueiros gostam disto: