Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A ÁGUA E AS PRINCIPAIS CAUSAS DO ENTUPIMENTO DOS CAPILARES

A ÁGUA E AS PRINCIPAIS CAUSAS DO ENTUPIMENTO DOS CAPILARES
5 (100%) 4 votes

CUIDADO COM A ÁGUA QUE VOCÊ TOMA

 

A causa mais comum de morte humana no mundo é devida a doenças transportadas pela água. Essas doenças são causadas por microorganismos anaeróbios, isto é, que não conseguem viver em presença de formas ativas de oxigênio (daí a necessidade de arejar os capilares). A água deve ser leve e básica (pH >7,0) – Minalba – pH =7,8; Cristal – pH=7,22; Ibirá pH=10,26. Um dos problemas da água mineral é estar engarrafada, o que a faz perder a vitalidade. Mas o seu maior problema é exatamente os minérios nela existentes, que acabam entupindo, ao longo da vida, os capilares.

A água tratada não é boa: tem sulfato de alumínio líquido (para tirar as primeiras impurezas); cloro (para desinfecção – este elemento, em forma de gás, foi utilizado como arma química para matar soldados na Primeira Guerra Mundial – é um veneno), flúor (para dentição – ácido hexafluorsilícico – o flúor é mais tóxico que o chumbo, cuja quantidade na água potável não deve superar 0,5 partes por milhão (ppm). O nível do flúor na água potável costuma ser da ordem de 1,5 ppm.

O flúor foi usado nos campos de concentração nazista durante a 2ª Guerra Mundial, adicionado à água, para controlar agitações e rebeliões dos prisioneiros. Sua aplicação, através de repetidas doses em pequenas quantidades, afeta o cérebro, envenenando e narcotizando lentamente as pessoas, tornando-as submissas); cal (para controlar o pH); é canalizada e fica depositada numa caixa d’água; etc.

Cuidado especial deve der tomado com o deutério (D), que forma a chamada “água pesada” – (D2O), presente na maioria das águas, mas cuja concentração deve estar abaixo de 0,10%. Uma ótima água é a destilada ou de chuva ou aquela trazida das montanhas.

 

 

O H é o único elemento químico que só possui 1 elétron e 1 próton, não possuído nêutron. O D é um isótopo do H, que possui a mais do que ele 1 nêutron, e por isso 2 vezes mais pesado. A água pesada é usada para fazer a bomba H. A melhor água de todas é a frugal, que já vem filtrada, purificada e pranificada. Existe no mercado uma bolsa para magnetizar a água, que melhora muito a sua eficiência;

– falta de água – os capilares compensam a falta de água com um estreitamento para segurar a água nas células, e assim dificulta a passagem do oxigênio. Além do mais, cria um ambiente ácido propício à proliferação de microrganismos patogênicos. O corpo humano necessita de 30ml para cada quilo de peso por dia (ex: 60kg = 1,8 litros por dia);

– amido e albumina – principalmente os farináceos e a carne, causam uma pasta mucosa nos capilares e nos espaços intersticiais (entre as células), entupindo os capilares e esses espaços, dificultando com isso as trocas gasosas e a eliminação das toxinas causadas pelo sistema metabólico (alimentação). Esse muco envolve as células e tapa os poros delas e dos capilares, dificultando a saída do oxigênio dos capilares e sua entrada nas células e a entrada das toxinas de volta nos capilares para serem eliminadas pela corrente sangüínea. Dificulta também o sistema linfático (aeróbico).

 

O amido funciona como um “chupim”, drenando as células, as desidratando e com isso, causando ainda mais estreitamento dos capilares, que ocorre para procurar reter mais água nas células. Por outro lado, a carne hoje em dia, esta cheia de antibióticos e hormônios dados aos animais para terem menos doenças e engordarem rápido e ficarem com uma boa aparência externa, impressionando…

Quando cozinhamos a comida, ocorre uma perda de enzimas. Quando comemos essas comidas cozidas com enzimas destruídas (as chamadas comidas desnaturadas, concentradas), isso causa um agrupamento da hemoglobina (células vermelhas do sangue) em pacotes. Esses pacotes não conseguem mais passar pelos capilares devido aos seus tamanhos.

Isto leva o corpo a ter muitos locais anaeróbicos (locais com pouco ou nenhum oxigênio presente), não alimentando as células, desenvolvendo um ambiente ácido, o que permite ao câncer se desenvolver, pois é induzido por ambientes com baixo teor de oxigênio e ácidos (células fermentadas).

CORPO ALCALINO

 

Mudando o corpo para um estado alcalino, diminuirá a presença dos patôgenos e o câncer não continuará a sobreviver, porque as células estarão mais oxigenadas;

– mistura de alimentos que não combinam – deve-se comer uma coisa de cada vez, principalmente as concentradas (cozidas, desnaturadas), que não forem frutas, verduras e legumes. No caso de misturar, o faça adequadamente. Uma regra simples é comer primeiro os alimentos de mais rápida digestão (dos mais líquidos para os mais densos, tipo: verduras ; legumes ; arroz ; feijão ; carnes, etc).

Nunca deve-se misturar carboidrato com proteína. Também deve-se evitar misturar alimentos ácidos com básicos, pois o organismo produz enzimas diferentes para cada caso, dificultando a digestão, que não se processa totalmente. As sobremesas devem ser evitadas ou comidas antes;

– corpo ácido – o nosso corpo é feito para ficar num ambiente básico. O ambiente ácido enrijece os glóbulos vermelhos (eritrócitos), que têm a hemoglobina que transporta o oxigênio aos capilares e às células.

Os capilares são muito finos, os glóbulos vermelhos, para ultrapassa-los, precisam se esticar, pois são maiores do que o diâmetro dos capilares. Estando enrijecidos, não conseguem passar e não alimentam as células, que ficam pouco nutridas e podem até morrer ou se fermentar, causando grandes danos ao corpo – doenças.

 

 

As células do câncer são ácidas, enquanto as células saudáveis são alcalinas. O acúmulo de substâncias ácidas serve de alimento para todos os microorganismos patogênicos em nosso corpo físico (bactérias, bacilos, fungos, vírus, vibriões, amebas, etc.).

Os microorganismos patogênicos surgem porque a acidez diminui a oxigenação das células, criando um ambiente anaeróbio apropriado ao desenvolvimento deles. Além disso, se o organismo tem excesso de ácidos, ele é obrigado a buscar os componentes de que necessita (como cálcio, sódio, potássio e magnésio) nos depósitos de órgãos e ossos para neutralizar os ácidos.

A estratégia de compensação do corpo resolve o problema da acidez, mas deixa debilitados os órgãos, o que a longo prazo, causa o aparecimento de doenças, como a osteoporose. Comidas comerciais são alimentos ácidos. Elas são viciantes, levando a comer em excesso, engordar e acumular toxinas.

Alimento natural integral possui um pH balanceado. Para prevenir a predominância dos ácidos no organismo, adote uma dieta com grandes quantidades de alimentos alcalinizantes, principalmente a água.

 

ALIMENTOS ALCALINIZANTES

 

 

sal marinho – água mineral – chás de ervas – molho de soja – stevia – limão – melão – lima – manga – papaya – nectarina – tangerina – lentilha – brócolis – inhame – batata doce – óleo de oliva – endívia – aspargos – alho – maçã – pêra – kiwi – tâmara – figo – uva – uva passa – sementes de abóbora – óleo hidrogenado – óleo de fígado de bacalhau – amêndoas – castanhas – abacate – arroz selvagem – alface – mel – banana – laranja – pêssego – óleo de canola.

 

ALIMENTOS ACIDIFICANTES

 

 

alimentos industrializados, sal de cozinha – açúcar refinado – cerveja – refrigerante – café – sacarina – aspartame – óleo de milho – carnes e peixes em geral – queijos – feijões – manteiga – iogurte – arroz branco – gordura hidrogenada – leite homogeneizado – centeio – frituras – remédios – farinhas em geral – ovos.

– fumo ativo e passivo – a fumaça do cigarro tem mais de 4.720 substâncias tóxicas que estreitam os capilares;

– excesso de álcool – estreita os capilares. Principalmente as bebidas obtidas por destilação a quente, processadas, refinadas, desnaturadas e concentradas;

– falta de exercícios – com o exercício físico melhoramos a respiração e com isso a oxigenação das células e a eliminação das toxinas. Os sedentários têm uma respiração deficiente.

– procedimentos médicos contra as doenças – todos os procedimentos e medicamentos usados pela medicina, principalmente para combater o câncer, causam estreitamento dos capilares (radioterapia, quimioterapia, cirurgia, AZT e os remédios em geral).

 

– radiações;
– stress, desgosto, raiva, inveja, perdas, etc;
– entre outros.

Nosso corpo é fantástico. Devemos cuidar bem dele, dando-lhe as condições necessárias para funcionar adequadamente, respeitando-o e amando-o, e com isso, sendo-nos mais felizes, vivendo mais e melhor.

À disposição, como ajuda, temos duas plantas e duas bebidas vitais preparadas pela própria Natureza, muito mais valiosas do que quaisquer alimentos preparados pelo homem: suco NONI (Morinda Citrifólia) e suco de BABOSA (Aloe).

 

PERFORMANCE NA ALIMENTAÇÃO

 

 

– Frutas: extraímos 90% de energia com uma perde de apenas 10%;
– Legumes e verduras: extraímos 70% de energia com uma perde de 30%;
– Carne: extraímos somente 30% de energia com uma perde de 70%. Por isso nos sentimos pesados e sonolentos ao comermos muita carne.

É um grande engano achar que a comida que esta no cardápio da humanidade a esta alimentando. Muito pelo contrário, a esta intoxicando, engordando (vide as calamidades, principalmente nos EUA) e fazendo com que o organismo gaste uma quantidade imensa de energia para digeri-la, sobrando muito pouco para garantir suas atividades com saúde, destreza, força e bem estar. A indústria do alimento é um engodo à saúde…

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

%d blogueiros gostam disto: