Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O QUE ESTA ACONTECENDO COM A NOSSA SAÚDE?

O QUE ESTA ACONTECENDO COM A NOSSA SAÚDE?
5 (100%) 8 vote[s]

 

 

As doenças são manifestações, tão comuns para humanidade como: depressão, ansiedade, obesidade, doenças cárdica, doenças reumáticas e muitas outras, são tão presentes que já são consideradas como corriqueiras a vida humana atual e apesar do avanço da ciência, o homem continua sujeito as doenças

Antes se morria mais devido a doenças agudas e hoje muitas delas são controláveis e agora são doenças crônicas e degenerativa como: câncer, doenças cardiovasculares, o diabetes, o reumatismo.

O Mal Parkinson, Alzheimer, são os maiores vilãos e que preocupam as autoridades sanitárias mundiais, como diz o Dr Marcio Bontempo.

Acontece que quanto mais estresse, e uma alimentação não saudável, muito álcool, muita gordura, mas as doenças se tornam presentes em nossa vida e nosso corpo.

A vida sedentária, o ficar em frente à TV ou computador, só aumenta as toxinas do nosso organismo, e ainda comendo bolochas, salgados, enfim, tudo o que não faz bem ao nosso organismo.

 

Enquanto a população, não se conscientizar, que é necessário cuidar do nosso bem mais precioso, a nossa saúde, e dar ao nosso organismo, água em abundância, vitaminas, alimentos saudáveis, o aumento das doenças serão cada vez maiores em nossa população.

 

 

Uma prova de tudo isso, é que, cada mais as crianças estão acima do peso, e desde pequenas com problemas de saúde, como pressão alta, diabetes, e até mesmo colesterol, pois hoje, as crianças além de ficarem longe da Natureza, ficam sentadas nos computadores, vídeos games, TV , sem exercícios e mal alimentadas.

 

Alimentação adequada e saudável aumenta a imunidade e pode prevenir doenças

 

 

A alimentação adequada e saudável é um direito humano básico que envolve a garantia ao acesso permanente e regular, de forma socialmente justa, a uma prática alimentar adequada aos aspectos biológicos e sociais do indivíduo.

A alimentação saudável proporciona o sentimento de pertencimento social das pessoas, com a sensação de autonomia, ou seja, redescobrir novas formas de colocar à mesa alimentos saudáveis, de preparar sua própria refeição, com o prazer propiciado pela alimentação e, consequentemente, com o seu estado de bem-estar.

A escolha saudável diz respeito à ingestão de alimentos que possuem sua composição nutricional balanceada, mas também, a como os alimentos são combinados entre si e preparados, a características do modo de comer e às dimensões culturais e sociais das práticas alimentares.

O que você come influencia sua saúde, reflete em sua imunidade, diminui as chances de ficar doente e ajuda na recuperação mais rapidamente. O sistema imunológico do nosso corpo tem uma série de reações bioquímicas que dependem de minerais específicos, vitaminas e aminoácidos. Uma dieta pobre e incompleta pode não oferecer os nutrientes necessários e as células de defesa de nosso corpo acabam ficando menos eficientes.

Fim das dores de cabeça, sensação de saciedade, boost na imunidade, equilíbrio hormonal, melhora na digestão e no sono: essas são apenas algumas das vantagens da adoção de uma dieta mais natural. Como a alimentação interfere diretamente na saúde corporal e mental, deixar de lado alimentos processados é também uma forma de desintoxicar o corpo de substâncias prejudiciais ao seu funcionamento, como sódio, açúcares, gorduras e aditivos químicos. Assim, ao seguir um menu balanceado, o corpo recebe todos os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento.

 

 

Os alimentos certos deixam a sua pele mais bonita, hidratada e naturalmente luminosa

 

 

O consumo de comidas e bebidas ricas em açúcares, sódio e gorduras desencadeia processos inflamatórios no organismo, deixando a pele mais propensa a apresentar problemas como cravos e espinhas. Esses mesmos alimentos também favorecem o processo de oxidação das células, conferindo sinais de envelhecimento precoce, como rugas, manchas e flacidez. Já com uma dieta nutricionalmente balanceada, focada em alimentos fontes de antioxidantes e gorduras boas, a pele responde com uma aparência mais iluminada e hidratada.

 

Dieta balanceada melhora o humor e mantém a energia em alta

 

 

Uma dieta livre de toxinas ajuda, inclusive, no seu bem-estar. Comer os alimentos que atendem às necessidades do seu corpo auxilia no equilíbrio da produção hormonal, melhorando, assim, a forma como você se sente. Com isso, o organismo reage com mais disposição, vitalidade, concentração e ainda melhora a qualidade do sono.

Pense nisso, e faça a sua parte para a sua saúde e de sua família, apenas com mudanças de hábitos, na alimentação e apagando a TV.

 

 

 

Maria do Carmo Esteves da Cunha

maduska51@gmail.com

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×
%d blogueiros gostam disto: