Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O SILÊNCIO É VITAL PARA O NOSSO CÉREBRO, DIZ A CIÊNCIA

O SILÊNCIO É VITAL PARA O NOSSO CÉREBRO, DIZ A CIÊNCIA
5 (100%) 3 vote[s]

 

 

 

O silêncio é maravilhoso, é reconfortante para o nosso corpo e especialmente para o nosso cérebro, quando há silêncio, é mais fácil sentir-se em paz e calmo com o que nos rodeia. Todos nós aprendemos a valorizar o silêncio em algum momento de nossas vidas, é algo pelo qual inevitavelmente nos preocupamos e nos ajuda a entender muitas situações na vida.

A ânsia e o caos das cidades nos estressam de maneira inimaginável, o barulho constante rouba a nossa calma, a tranquilidade e nos perturba, o ruído é um fator que devemos evitar a todo custo, tanto quanto possível.

 

silêncio

 

O barulho nos impede, é um dos principais sabotadores da nossa criatividade. Não é difícil tomar uma decisão entre o ruído e o silêncio, já que o silêncio é tudo o que precisamos para regenerar nosso corpo e cérebro cansados, e assim a ciência afirma.

Estudos mostram que o ruído tem um efeito muito prejudicial em nosso cérebro, causando altos níveis de hormônios que causam estresse. O som vai para o nosso cérebro como sinais elétricos no ouvido.

Mesmo quando estamos dormindo, as ondas sonoras causar uma reação no corpo e a amígdala, que é a parte que está no cérebro associada às emoções e memória é ativada, causando a liberação de hormônios do estresse, portanto, é É indispensável dormir num lugar que nos isola do barulho da melhor maneira, já que viver num espaço em que o ruído está presente pode ser muito prejudicial devido a esses hormônios que são altamente prejudiciais à nossa saúde.

 

 

O ruído está constantemente relacionado a doenças cardíacas, zumbido, pressão alta e perda de sono. Todos nós já experimentámos de uma certa forma os efeitos altamente prejudiciais da poluição sonora.

Mais e mais pessoas estão dizendo que precisam de um lugar calmo, no qual não há muito barulho para poder funcionar de uma maneira melhor, seja no trabalho ou em casa, e que estar exposto a muito barulho diminui nossa capacidade de executar algumas tarefas.

 

 

Os benefícios do silêncio no nosso corpo

 

 

  1. Melhore consideravelmente o seu humor
  2. Reduz os níveis de adrenalina e cortisol no sangue
  3. Suaviza dores de cabeça
  4. Relaxe sua mente
  5. Fortalecer seu sistema imunológico
  6. Elimina a ansiedade e o estresse
  7. Estabilize sua pressão sanguínea
  8. Melhore sua concentração
  9. Isso ajuda você a ser criativo

 

Tente estar em um ambiente onde o ruído é moderado para desfrutar de uma vida mais saudável. Lembre-se que o barulho doentio e o silêncio do som.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×
%d blogueiros gostam disto: