Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

VOCÊ ACORDA A NOITE OU MADRUGADA? VEJA O QUE SIGNIFICA

VOCÊ ACORDA A NOITE OU MADRUGADA? VEJA O QUE SIGNIFICA
5 (100%) 5 votes

ANALISE O HORÁRIO QUE VOCÊ ACORDA DURANTE O SEU SONO

 

Nosso ciclo de sono pode revelar muitas coisas sobre nosso estado físico e emocional. É o que diz a medicina tradicional chinesa. Mas não é só aos sinais emitidos ao dormir que precisamos ficar atentos. A hora em que você se deita ou acorda pode estar lhe dando mensagens que não devem ser ignoradas. Confira o significado delas.

– Problemas para dormir entre 21:00 e 23:00 pode significar estresse. A orientação, nesse caso, é que você faça meditação para relaxar, leia um livro relaxante,  uma oração de gratidão pelo dia pode ajudar a dormir melhor.

– Se você costuma acordar entre as 23:00 e 1:00 da madrugada, fique atento para uma possível decepção emocional não resolvida. Este é o momento em que a vesícula biliar está ativa, órgão que manifesta reações relacionadas à autoaceitação e o perdão, de acordo com a medicina tradicional chinesa.

– Quem acorda durante o período que vai da 1:00 às 3:00 da madrugada pode ter raiva acumulada. Essa energia do meridiano está ligada ao fígado e associada à raiva e ao excesso de energia yang. A recomendação é beber um copo de água fria e praticar meditação.

 

 

– Se acorda entre as 3:00 e as 5:00 da manhã pode significar que um poder superior está se comunicando com você, com a intenção de lhe conduzir a um propósito maior. Além disso, esse momento da manhã está relacionado aos pulmões e à tristeza. Orações e exercícios de respiração ajudam a voltar a dormir.

Existem muitas publicações associadas a este fenômeno tão comum. No entanto, temos que ter em claro que não há nada de estranho nele, e que se trata na realidade de uma reação de nosso cérebro e um elevado estado de ansiedade que podemos sentir em um momento específico. Por outro lado, ela também pode se transformar em uma alteração persistente do sono que devemos começar a tratar.

 

ACORDA EM 3 E 4 HORAS DA MANHÃ?

 

É importante considerar toda a sintomatologia que costuma acompanhar o ato de acordar entre as 3 e as 4 horas da manhã:

No momento em que a pessoa acorda nessa hora, sente uma grande inquietude e desassossego. Aparecem taquicardias e uma sensação de ameaça.

 

Quando queremos voltar a dormir, é impossível. Isso aumenta nosso nervosismo, os pensamentos negativos e a impossibilidade de dormir.

Se conseguir pegar no sono, ele será muito leve, o que fará com que acordemos cansados.
Este fenômeno de acordar cerca das 3 horas da madrugada pode se repetir umas duas vezes por semana.

– Você acorda entre as 05:00 e as 7:00 da manhã? Talvez existam bloqueios emocionais. A medicina chinesa relaciona o intestino, ativo neste horário, à energia de muitas emoções bloqueadas. Tente esticar seus músculos ou ir ao banheiro.

É fascinante como o corpo é capaz de enviar sinais diferentes sobre o nosso estado físico, emocional e espiritual. Neste sentido, é importante que cada um de nós aprenda a ouvir e conhecer estes sinais para melhorar nossas vidas.

 

COMO ENFRENTAR ESSE TIPO DE PROBLEMA?

 

 

Estamos diante de uma alteração do sono originada pela ansiedade. Para poder ter um sono reparador, é necessário que, em primeiro lugar, façamos frente a estas fontes de estresse, a esse problema que está nos causando ansiedade.

É importante reconhecer que algo ocorre. Se acorda durante a  noite ou madrugada com uma sensação de medo ou ameaça é um sinal direto de que algo não vai bem. Pergunte-se a que se deve, o que há em sua vida que lhe incomoda, que lhe faz infeliz ou que causa uma sensação de ameaça.

Faça pequenas mudanças em sua vida, estabeleça prioridades e, por sua vez, mude alguns hábitos para que o seu cérebro encontre novos estímulos e libere tensões.

Seria muito conveniente que, depois do jantar, você desse um passeio relaxante de pelo menos meia hora. Ande, respire profundamente, relativize as coisas e relaxe.

 

 

Ao chegar em casa, tome um banho relaxante e vá para a cama com tranquilidade. O último que você deve fazer é pensar aquilo de “tenho que dormir bem toda a noite para amanhã poder funcionar adequadamente”. Este pensamento causa estresse em seu cérebro, porque ele o entende como uma pressão, como uma obrigação: “tenho que dormir”.

O melhor é que você esvazie a sua mente e não pense em nada. Você pode levar um livro para a cama e se concentrar na história, nada mais.

Tente manter seu quarto sempre fresco, bem ventilado e com um aroma agradável. Segundo os especialistas, a temperatura ideal para dormir bem é de 20 graus. No momento em que ultrapassamos os 25 graus, nosso corpo já não se sente cômodo.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×
%d blogueiros gostam disto: