Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

10 POSIÇÕES EFICAZES DE YOGA PARA CURAR A ANSIEDADE

10 POSIÇÕES EFICAZES DE YOGA PARA CURAR A ANSIEDADE
5 (100%) 9 votes

10 posições  eficazes de yoga para curar a ansiedade

 

 

A agitação da vida se tornou uma séria causa de estresse e ansiedade para a maioria de nós. Cada segunda pessoa tem linhas de preocupação na testa, o que indica claramente seu estado de espírito. Então, vamos dar um passo para trás e primeiro entender o que realmente é a ansiedade.

 

O que é ansiedade?

 

De um modo geral, a ansiedade é um distúrbio que instiga medo, preocupação, apreensão e nervosismo.

Essas emoções afetam ainda mais como nos comportamos e, se prolongadas, podem afetá-lo fisicamente também. A ansiedade é inquietante e, embora uma crise leve possa não ter sérias repercussões, a ansiedade severa pode ter um grande impacto em nossa vida cotidiana.

As pessoas estão em um estado geral de preocupação quando enfrentam um desafio. Isto é normal. Isso realmente se torna uma preocupação quando a preocupação interfere no seu sono ou na maneira como você trabalha em geral. A ansiedade ocorre quando sua reação é desproporcional ao que é normalmente esperado quando você se depara com uma situação.

 

Como o Yoga ajuda a curar a ansiedade?

 

Yoga dá ao seu corpo um bom alongamento e estimula diferentes hormônios. Também cura o sistema nervoso. O alongamento acalma sua mente e relaxa seu corpo. Parece quase que seu corpo está liberando toda a tensão que está presa entre os músculos. A cura do sistema nervoso também ajuda a liberar endorfinas, que são os hormônios felizes. Quer saber como o yoga ajuda na ansiedade e no estresse? Praticar qualquer asana ou Pranayama ajuda a aliviar o estresse. Estas são algumas poses fáceis que você pode começar.

 

Top 10 poses em Yoga para ansiedade e alívio do estresse

 

1. Ustrasana

 

Ustrasana dá ao seu corpo um bom alongamento. Não só liberta o stress reprimido, mas também garante uma melhor circulação sanguínea em todo o corpo. Circulação sanguínea adequada significa mais oxigênio, o que ajuda a curar a mente e o corpo completamente. Este asana é um excelente meio para combater a ansiedade.

 

2. Setu Bandhasana

 

Fácil-Yoga-Poses-To-Treat-Anxiety9

Assim como a Ustrasana, este asana também permite uma melhor circulação sanguínea em todo o corpo. A parte traseira fica boa. Isso ajuda a acalmar a mente e reduzir o estresse . Este asana também combate a insônia. Portanto, é um bom asana para praticar quando você tem problemas de ansiedade.

3. Baddha Konasana

 

Fácil-Yoga-Poses-To-Treat-Ansiedade2

 

Este asana é tão fácil que quase todo mundo pode fazê-lo. Basicamente, ele estica a parte interna das coxas e a região da virilha, mas as costas retas e o alongamento nas pernas fazem você se sentir melhor. Sua ansiedade e estresse reduzem automaticamente à medida que sua mente se acalma. Este asana também ajuda a curar a ansiedade.

 

4. Paschimottanasana

 

Fácil-Yoga-Poses-Para-Tratar-Ansiedade6

Este asana é uma curva para a frente que ajuda a alongar quase todo o corpo e relaxa você também. Este asana toca sua mente, corpo e alma, mantendo você feliz e saudável. Ao se entregar a este asana, sua mente se acalma e a preocupação deixa seu corpo. Pratique para desfrutar de uma vida sem ansiedade.

5. Dandasana

 

Fácil-Yoga-Poses-To-Treat-Ansiedade 5

 

 

Este asana ajuda principalmente a desenvolver a força do núcleo. É extremamente fácil, mas você precisa envolver sua mente e corpo ao praticar este asana. Funciona no seu núcleo e coluna e libera o estresse. Este asana é um básico que você pode começar a praticar para aliviar a ansiedade.

6. Utthita Trikonasana

 

Fácil-Yoga-Poses-To-Treat-Anxiety8

 

 

Este asana tem uma característica interessante – a oposição da força. Esse recurso equilibra duas energias opostas e ajuda a encontrar uma sinergia entre elas. É um asana fácil, mas você precisa estar presente no momento para aproveitar ao máximo. A torção e o alongamento que envolvem ajudam a liberar a ansiedade e acalmar sua mente e corpo.

7. Marjariasana

 

Fácil-Yoga-Poses-To-Treat-Ansiedade1

 

Este asana flexiona completamente sua espinha e, quando você combina este asana com a respiração, eleva seus benefícios. Um dos melhores benefícios deste asana é a liberação de estresse. Isso torna o corpo mais flexível e melhora a circulação. Portanto, tem excelentes propriedades curativas que relaxam e acalmam a mente e o corpo.

8. Balasana

 

Fácil-Yoga-Poses-To-Treat-Anxiety3

O Balasana é uma postura restauradora e relaxante que relaxa e rejuvenesce o corpo. O alongamento nas costas relaxa a coluna vertebral. Ele acalma os músculos, ajudando a aliviar a dor, especialmente nas costas, pescoço e ombros.

Os joelhos também são esticados e relaxados e, portanto, os tendões, os músculos e as articulações são curados e preparados para funcionar. A postura se assemelha a uma posição fetal e diz-se que proporciona consolo físico, mental e emocional ao ser.

Essa postura realmente promove sentimentos positivos, transportando você de volta aos seus dias de infância e tirando você de sentimentos ruins e arrogância.

 

9. Dhanurasana

 

Fácil-Yoga-Poses-To-Treat-Anxiety7

Este asana se expande completamente e abre os ombros, tórax e pescoço. Isso faz com que os músculos abdominais e costas fortes e alivia o estresse e ansiedade .

10. Shavasana

 

Fácil-Yoga-Poses-Para-Tratar-Ansiedade11

 

 

Shavasana é uma das melhores poses de ioga para alívio da ansiedade e depressão. Shavasana permite o máximo relaxamento do corpo e da mente, que é tão essencial quanto o exercício e uma dieta equilibrada.

Depois de um treino extenuante que envolve alongamento, torção, contração e inversão dos músculos, Shavasana permite que seu corpo descanse e reagrupe. Mesmo os músculos mais negligenciados terão algum tempo para liberar o estresse em um curto espaço de tempo.

O Yoga fornece ao sistema nervoso muitas informações neuromusculares. O Shavasana ajuda o seu sistema nervoso a integrar essa informação antes que sua mente fique ocupada com o estresse normal do dia.

Pratique ioga regularmente, e você perceberá como é reconfortante. Sua vida automaticamente parecerá mais fácil, e a ansiedade e o estresse serão mantidos à distância. Comece com estes asanas fáceis no yoga para aliviar a ansiedade, e sua mente e corpo pedirão mais. Yoga é viciante!

 

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×
%d blogueiros gostam disto: