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8 PASSOS FUNDAMENTAIS PARA CONVERSA INTERIOR – Parte 2

8 PASSOS FUNDAMENTAIS PARA CONVERSA INTERIOR – Parte 2
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Parte 2 – Passos de 5 a 8

8 PASSOS PARA DESENVOLVER UMA CONVERSA INTERIOR E TER AUTO-IMAGEM SAUDÁVEL

 

 

PASSO-5: “Tenha uma receita para a felicidade”

  •  Paulo Goulart ( ator ):
    “ A receita da felicidade consiste em colocar o trabalho, a família e a religião num mesmo patamar. Devemos dar igual importância a cada um destes elementos. Nunca valorizar um desses elementos mais do que os outros”.
  •  “A vida é um prisma de muitas faces”.
  •  “Só merece a felicidade quem acorda todos os dias disposto a conquistá-la”.
  •  O Mundo Tem Sua Cor
    O mundo tem sua cor…
    É você que mede o mundo e o vê como é você.
    Se você põe óculos de bondade, de amor,
    Tudo é belo, positivo,
    Porque positivo e belo está você.
    Se você é vingativo,
    Invejoso, egoísta,
    Vê o mundo desse jeito,
    Porque desse jeito é você.
    Do modo que você fala.
    Do modo que você vê,
    Do modo que você pensa,
    Desse modo é você.
    Você é a medida do seu mundo.

  •  A regra principal: Viva e valorize o momento presente.
  • A vida são as incessantes oportunidades que surgem pela frente, jamais os insucessos que ocorreram no passado.
    Assim libertar-se do acontecimento negativo, qual madeira podre que se arremessa nas águas do rio do esquecimento, é atitude de saudável sabedoria”.
  •  “A vida é o que acontece enquanto você está fazendo outros planos”, John Lennon.
  •  Texto extraído do livro “Criatividade Nos Negócios”, Editora Record, Autores: Michael Ray e Rochelle Myers:
    “Um empresário ocidental ouviu dizer que um mestre zen que vivia numa distante montanha conhecia os três segredos básicos da vida. Qualquer pessoa que pudesse obter esses segredos saberia de que precisava para viver uma vida feliz e realizadora. O empresário, que sentia um vazio em sua vida, refletiu muito sobre o que poderiam ser esses três segredos. Que palavras possíveis responderiam a todos os problemas das vida e garantiriam uma constante sensação de bem estar? Determinado a descobrir, ele finalmente vendeu sua empresa e começou a sua viagem em busca do mestre. Dois anos depois, ele chegou ao topo da montanha certa e ao zendo certo. Lá estava o mestre zen.
  • O homem abordou o sábio e disse: “Oh, mestre, muito viajei para ouvir os três segredos que preciso conhecer para viver uma vida plena e rica. O senhor me contaria esses três segredos?”
  • O mestre curvou-se e disse: “Sim, eu lhe direi. O primeiro segredo é prestar atenção. O segundo segredo é prestar atenção, e o terceiro segredo é prestar atenção”.
    Se sua primeira resposta for algo do tipo “Mas é só isso? Eu esperava algo mais profundo”, você está em boa companhia. Mas deixe que isto penetre em sua mente, e você poderá pensar: “O que realmente significa prestar atenção?” Demorou muitos anos para que víssemos o quanto a mensagem é realmente significativa. Agora, cada vez que a ouvimos, obtemos uma nova visão e uma apreciação mais profunda de sua importância.
  • Prestar atenção em quê? Para começar: naquilo que você está sentindo, naquilo que você está percebendo e no que está pensando. Nos sons à sua volta, no botão que se abre, na cor da folha que cai no outono; no vento, no encolher de um ombro, no sabor e na textura de seu alimento. Esse tipo de atenção o imerge na vida de outra forma.
    Se você prestar atenção a cada momento, formará um novo relacionamento com o tempo. Sua concentração reduzirá internamente sua velocidade. Essa redução alimenta seu senso de percepção profunda e ao mesmo tempo produz mais energia. De alguma maneira mágica, ao se tornar mais lento você se torna mais eficiente, produtivo e enérgico, concentrando-se sem distração diretamente na tarefa à sua frente. Você não apenas fica imerso naquele momento, você se torna aquele momento”.

 

PASSO-6: “Tenha consciência de que crises geram oportunidades de crescimento.”

 

  •  Dr. Benilton Carlos Bezerra Jr.:
    “O que nós médicos chamamos de doença dos nervos é o próprio fracasso da pessoa em lidar consigo e com suas circunstâncias”.
  •  “O mal geralmente é o bem a caminho”.
  •  “Não há como construir uma estrada só com descidas”.
  •  “Cair, levar tombos, são acidentes próprios de quem caminha”.
  •  “Para apertar um parafuso a porca tem que contribuir com o arrocho”.
  •  “A tempestade muitas vezes leva o navio ao porto certo”.
  •  “Nenhum problema é resolvido no mesmo estado mental em que foi criado”
  • Kerry L. Johnson:
    “A motivação vem do seu interior.
    A motivação não vem do entusiasmo dos outros.
    A motivação é um processo interno. Uma outra pessoa pode até desenhar o cenário, mas somente você poderá representar o papel e motivar-se”.
  • Henry Ford
    “Se você disser que pode ou não pode fazer algo, de qualquer forma você está certo”.
  •  ILUSÕES DA VIDA
    de Francisco Otaviano de Almeida Rosa.

“Quem passou pela vida em branca nuvem,

E em plácido repouso adormeceu;

Quem não sentiu o frio da desgraça,

Quem passou pela vida e não sofreu;

Foi espectro de homem, não foi homem,

Só passou pela vida, não viveu”.

PASSO-7: “Acredite no seu imenso potencial interior”

 

 

  •  Santo Agostinho disse:
    “Os homens admiram a altura dos montes, as imensas ondas do mar, as vertiginosas correntes dos rios, a latitude interminável do oceano, o curso dos astros, e se esquecem do muito que têm a admirar em si mesmos”.
  •  Emerson não deixou por menos:
    “O que está atrás de você e o que está à sua frente enfraquece quando comparado com o que existe dentro de você”
  •  E William James complementou:
    “O que fazemos, comparado com o que podemos fazer, é como comparar as ondas da superfície do oceano com sua enorme profundidade”
  •  “Eu sou capaz de vencer qualquer desafio”.

PASSO-8: “Sorria, sorria e…sorria”

  • “O coração é seu, pode sofrer. Seu rosto é do próximo, deve sorrir”.
  •  “Se alguém lhe disser que o otimismo não funciona, que o otimismo nada melhora, responda: o pessimismo funciona. Tudo piora.”.
  • O riso estimula a liberação de endorfina no sangue, reduz a pressão arterial, estimula o sistema parassimpático.
  •  O indivíduo depressivo tem uma quantidade menor de adrenalina e seus neurônios interagem com lentidão.
  •  Do livro “PODER SEM LIMITES”, de Anthony Robbins:

 

 

1) “O nível de sucesso que você experimenta internamente – felicidade, alegria, êxtase, amor ou qualquer outra coisa que deseje – é o resultado direto de como você se comunica consigo mesmo.

2) Como você se sente não é o resultado do que está acontecendo em sua vida – é a sua interpretação do que está acontecendo.

3) A vida de pessoas de sucesso tem nos mostrado que a qualidade de nossas vidas não é determinada pelo que nos está acontecendo, mas pelo que fazemos com o que acontece.

4) É você quem decide como se sentir ou agir, baseado nas maneiras que escolheu para perceber sua vida.
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5) Se você está deprimido, você criou e produziu esse show que chamou de depressão. Mas, se estiver eufórico, você criou isso também.
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6) É importante lembrar que emoções como a depressão não acometem você.
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7) Não se “pega” depressão.
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8) Você cria depressão, como qualquer outro resultado em sua vida, através de ações específicas mentais e físicas.
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9) Para ficar deprimido tem de olhar sua vida de maneira específica. Tem de dizer certas coisas para si mesmo, nos tons exatos de voz. Tem de adotar uma postura específica e um modo de respirar.
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10) Por exemplo, se você quiser ficar deprimido, ajudará muito deixar cair os ombros e olhar muito para baixo. Falar em um tom de voz triste. Pensar nos piores momentos de sua vida também ajudarão.
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11) Se você provocar distúrbios em sua bioquímica, como conseqüência de uma dieta pobre, excesso de álcool ou uso de drogas, ajudará seu corpo a ficar com baixo teor de açúcar no sangue – e assim garantirá uma depressão.
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12) O que quero demonstrar aqui é que é preciso esforço para criar depressão. É trabalho pesado e são precisos tipos específicos de ação”.
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Veja o artigo também VIVER A VIDA COM PROPÓSITO

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