Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

8 PASSOS FUNDAMENTAIS PARA CONVERSA INTERIOR

8 PASSOS FUNDAMENTAIS PARA CONVERSA INTERIOR
5 (100%) 14 votes

( Parte 1) Passos de 1 a 4

 

Quais são os 8 Passos Fundamentais para Conversar Interior?

 

O ser humano é dono do seu próprio destino. A ele  é dado o poder de acreditar em seu potencial e crescer. Se, com freqüência, existem seres que vivem cabisbaixos olhando a lama, também existem outros que seguem voando alto, olhando o firmamento, onde brilham as estrelas.

Tanto um quanto outro têm problemas. Se ambos têm problemas por que então uns vivem confiantes e outros infelizes? Está sobretudo na mentalização de cada um deles o diferencial entre um indivíduo que faz sua vida acontecer, e outro que deixa sua vida acontecer. O primeiro está a caminho da felicidade, o segundo parou na estrada.

O primeiro, através de sua mentalização positiva, tem boa auto-estima; o segundo, influenciado pela sua mentalização negativa, tem baixa auto-estima. Portanto, ter boa auto-estima é o passo fundamental para o ser humano acreditar em seu potencial e crescer de forma contínua. Simples assim.

 

Mas como ter boa auto-estima?

 

A

boa auto-estima é  natural da saudável auto-imagem.

Chegamos ao ponto básico para o crescimento pessoal e profissional: desenvolvimento de uma auto-imagem saudável.

Este é o nosso propósito. Mostrar passos para desenvolver sua auto-imagem. 

Não procure seguir todos os passos de uma só vez. É impossível. Nós temos limites-temporários que precisam ser respeitados. Com persistência conseguimos extrapolar nosso atual limite, mas à medida que extrapolamos nosso atual limite, estabelecemos outro (também temporário ).

Assim progredimos continuamente. Vá devagar, mas com firmeza e persistência. Escolha um passo por vez, não necessariamente obedecendo a ordem a seguir. Com o tempo terá seguido todos os passos.

Um coisa que eu sempre falo, é difícil SAIR DA ZONA DE CONFORTO, o que falo, é “Ampliar a Zona de Conforto” , um passo de cada vez, mas com consistência sempre e ampliando, indo com passinhos de bebe, você consegue ampliar a sua mente, as suas habilidades, e assim, adquirindo novos hábitos e a sua conversa interior fará a sua auto-imagem muito mais forte e equilibrada. 

8 PASSOS PARA DESENVOLVER UMA CONVERSA INTERIOR  E TER AUTO-IMAGEM SAUDÁVEL

 

PASSO-1: “Aprenda com os outros”

Alguém já disse que o teimoso não aprende nunca, o inteligente aprende com sua própria experiência e o sábio aprende com a experiência dos outros. Sejamos, portanto, sábios. Dá menos trabalho. Não precisaremos sofrer para aprender com nossa própria experiência (que é um caminho também possível e recomendável, mas …dá mais trabalho ).

Será que não é sinal de sapiência aprender com os outros? Tenhamos modelos. Aprendamos com os outros.

Homens célebres, exemplos de vida e vivência passaram-nos ensinamentos que precisam ser ouvidos e incorporados em nossa vida cotidiana. Encontramos pessoas que podem ser exemplos, no nosso dia a dia, estórias de superação, força de vontade e determinação. Comece a prestar atenção, aprendemos todos os dias, basta estar atento.

 

PASSO-2: “Não seja hoje o que você foi ontem”

 

  • São Jerônimo:
    “Comece a ser agora o que você será daqui em diante”
  • Heráclito:
    “A única coisa permanente é o estado de mudança”
  •  Christian Morgenstern:

“És novo em cada momento novo, não sejas pois servilmente fiel ao velho.
Se até hoje teu coração tem estado negro como carvão,
Tens o poder de torná-lo branco como o quartzo.”

  • Viva o momento presente, viva o Agora , e ele é exatamente o tempo que podemos viver, o momento Presente, o Presente Precioso.

Não olhe para trás – Não seja melhor.

 

PASSO-3: “Seja adepto de metodologias”

 

  • Leia diariamente um texto edificante.
  •  Texto extraído do livro “Viver Bem é Simples, Nós é Que Complicamos”,
    de Alkíndar de Oliveira, Editora Didier:

OFERTA IMPERDÍVEL:PAGUE O PREÇO DE 4 E LEVE 12

 

Imagine uma loja fazendo a oferta acima. Certamente você iria querer tirar proveito desta promoção, pois numa situação normal comprando 4 produtos você não levaria 12.

Pois agora você vai ver uma proposta semelhante para conseguir SUCESSO em sua vida. São 12 os passos a serem dados. Mas veja só que grande vantagem: se você der apenas 4 dos 12 passos atingirá o sucesso.

Quer participar desta promoção? Quer ser uma pessoa de SUCESSO ?

Veja os passos para o sucesso:

1º Definição do seu foco de interesse;
2º Desejo de atingir o foco;
3º Manifestação da vontade;
4º Mudança de Pensamento;
5º Novas Crenças;
6º Novas expectativas;
* 7º Novas Atitudes;
* 8º Persistência nas Novas Atitudes;
9º Novos Hábitos;
10º Novos Comportamentos
11º Novos Desempenhos
12º SUCESSO! ( Atingir o foco )

 

Pague o preço de apenas 4 dos passos acima  assinalados e os demais serão automáticos:

Se pagar o preço para definir seu FOCO de interesse o DESEJO naturalmente irá se manifestar, mas a vontade de satisfazer seu desejo dependerá exclusivamente de você.

Se pagar o preço para que a VONTADE se manifeste, naturalmente seus PENSAMENTOSmudarão. Mudando seus pensamentos naturalmente passará a ter NOVAS CRENÇAS.Adquirindo novas crenças naturalmente passará a ter NOVAS EXPECTATIVAS. Mas tendo novas perspectivas você passará a ter novas atitudes.

Você terá que pagar o preço por duas vezes seguidas. Terá que pagar o preço para ter novas atitudes e pagar o preço para persistir nestas novas atitudes.

Tendo NOVAS ATITUDES e PERSISTINDO nas novas atitudes irá naturalmente adquirir novos hábitos. Adquirindo NOVOS HÁBITOS naturalmente passará a ter novos comportamentos. Adquirindo NOVOS COMPORTAMENTOS naturalmente terá novos desempenhos. Tendo NOVOS DESEMPENHOS naturalmente alcançará o SUCESSO.

 

Como ser uma pessoa de sucesso?

 

Não nos esqueçamos da importância de definir o FOCO, da manifestação da VONTADE, das NOVAS ATITUDES e da PERSISTÊNCIA nas Novas Atitudes. E…Tudo o mais nos será acrescentado.

PASSO-4:
“Desenvolva sua sensibilidade”

  •  Robert Medearis:
    ( Presidente da Silicon Valley Bank )
    “Perguntei a um amigo muito bem-sucedido, em nossa vigésima quinta reunião de alunos da Harvard Business School, por sua medida do sucesso. Ele disse: “Eu aprendi a cheirar as rosas”.
  • Li Li Weng:
    “Primeiro vemos as montanhas na pintura, depois vemos as pinturas na montanha”.
  • S. I. Hayakawa:
    “Se você vê em qualquer situação dada apenas aquilo que qualquer outro pode ver, pode-se dizer que você tanto é representante de sua cultura quanto é vítima dela”.
  •  Werner K. Heisenberg:
    “O mero ato de observar algo modifica a natureza da coisa observada”.


Parte 2 –  de 5 ao 8  Passo

Acredite em Você Sempre

 

 

 

1) “O nível de sucesso que você experimenta internamente – felicidade, alegria, êxtase, amor ou qualquer outra coisa que deseje – é o resultado direto de como você se comunica consigo mesmo.

2) Como você se sente não é o resultado do que está acontecendo em sua vida – é a sua interpretação do que está acontecendo.

3) A vida de pessoas de sucesso tem nos mostrado que a qualidade de nossas vidas não é determinada pelo que nos está acontecendo, mas pelo que fazemos com o que acontece.

4) É você quem decide como se sentir ou agir, baseado nas maneiras que escolheu para perceber sua vida.

5) Se você está deprimido, você criou e produziu esse show que chamou de depressão. Mas, se estiver eufórico, você criou isso também.

6) É importante lembrar que emoções como a depressão não acometem você.

7) Não se “pega” depressão.

8) Você cria depressão, como qualquer outro resultado em sua vida, através de ações específicas mentais e físicas.

9) Para ficar deprimido tem de olhar sua vida de maneira específica. Tem de dizer certas coisas para si mesmo, nos tons exatos de voz. Tem de adotar uma postura específica e um modo de respirar.

10) Por exemplo, se você quiser ficar deprimido, ajudará muito deixar cair os ombros e olhar muito para baixo. Falar em um tom de voz triste. Pensar nos piores momentos de sua vida também ajudarão.

11) Se você provocar distúrbios em sua bioquímica, como conseqüência de uma dieta pobre, excesso de álcool ou uso de drogas, ajudará seu corpo a ficar com baixo teor de açúcar no sangue – e assim garantirá uma depressão.

12) O que quero demonstrar aqui é que é preciso esforço para criar depressão. É trabalho pesado e são precisos tipos específicos de ação”.

 

Veja o artigo também VIVER A VIDA COM PROPÓSITO

Você é a Única pessoa que pode Mudar e Criar a sua realidade.

 

Veja a Parte 2 –  de 5 ao 8  Passo

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×
%d blogueiros gostam disto: