Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PERIGO!! PESSOAS TÓXICAS!! AFASTE-SE

PERIGO!! PESSOAS TÓXICAS!! AFASTE-SE
5 (100%) 36 votes

Estamos cercados de pessoas tóxicas no nosso dia a dia.

Perigo!! – Afaste-se

 

Perigo – Pessoas Tóxicas – Se depois de estar com certas pessoas, você se sente sem energia e desgastado(a), cuidado. Pessoas tóxicas não apoiam seus planos de vida e não se importam com que o faz feliz. Sugam energia e atacam sua autoestima. O melhor a fazer é se afastar desses tipos. Basta olharmos o que elas tem em suas vidas que terá a certeza que não desejará ser como ela no futuro por mais que tente pintar algo bonito.

Pessoas que são egocêntricas, manipuladoras, interesseiras, arrogantes, rancorosas, amarguradas, mal amadas, invejosas ou fracassadas, que não conseguem ver o sucesso ou a felicidade alheia. Enfim, pessoas sombrias que minam os relacionamentos e amizades com intrigas, críticas excessivas, falta de consideração e respeito pelo outro e abusos verbais ou físicos.

 

Pessoas Tóxicas muito perigosas de se conviver.

 

 

Essas pessoas tóxicas acabam, de alguma forma, nos envenenando. Direta ou indiretamente, acabamos agindo por influência delas, seja com atitudes ou omissões. Muitas vezes acabamos agindo por impulso para evitar essas pessoas, ou, na pior das hipóteses, acabamos agindo da mesma forma. São pessoas nocivas, intoxicando nosso comportamento e nos levando a agir e a tomar decisões que, em outras circunstâncias poderiam ser completamente diferentes.

São tóxicas, porque conseguem despertar o que há de pior dentro de nós, não apenas no sentido de maldade ou crueldade, mas no sentido de perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Ficamos estagnados, hipnotizados, paralisados. São verdadeiros vampiros, sem Luz própria, que consomem nossa energia vital, que exploram e manipulam pessoas de acordo com os seus interesses e vivem às custas da energia dos outros para se sustentarem.

Tóxicas são aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém e tem um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos.

 

 

Sabem olhar de fora, apontar defeitos, problemas, erros. Mas não sabem participar, não conseguem enxergar os próprios problemas ou defeitos. Apontam os erros alheios para, de certa forma, esconder os seus próprios. São os “sabe-tudo” e só a sua forma de pensar é que está certa. Não suportam ser contrariados e confrontados. Quando o são, perseguem a pessoa até “livrarem-se” dela ou então se vingam.

Seu ego é superlativo para compensar a sua extrema falta de Amor-Próprio. Usam as pessoas conforme seus interesses e, quando estas discordam de suas ideias, são descartadas e eliminadas, sem a menor consideração.

 

QUEM SÃO AS PESSOAS TÓXICAS QUE FAZEM MAL?

 

 

Muitas vezes nós nem percebemos como essa pessoa nos é prejudicial por já estar habituado com o jeito dela, mas as pessoas tóxicas, que acabam com a nossa energia são:

Egocêntricas
Manipuladoras
Interesseiras
Arrogantes
Rancorosas
Amarguradas
Mal amadas
Invejosas

Críticas e que gostam de fazer julgamentos dos outros.  Quem não conseguem ver o sucesso ou a felicidade alheia
Esse tipo de pessoa encontra um problema para cada solução, uma reclamação para cada elogio, um ponto negativo em um dia lindo, e uma infinitude deles em um dia de chuva.

 

Realmente é um Grande Perigo as Pessoas Tóxicas

 

 

Se depois de estar com certas pessoas, você se sente sem energia e desgastado(a), cuidado. Pessoas tóxicas não apoiam seus planos de vida e não se importam com que o faz feliz. Sugam energia e atacam sua autoestima. O melhor a fazer é se afastar desses tipos. Basta olharmos o que elas tem em suas vidas que terá a certeza que não desejará ser como ela no futuro por mais que tente pintar algo bonito.

 

Examine sua vida

 

Pode ser que você esteja cercado(a) de pessoas que que constantemente criticam seu modo de agir, o sufoquem com suas carências e necessidades, critiquem seus pontos de vista , aproveitando qualquer oportunidade para atacar sua autoestima.

Essas pessoas têm a mira apontada para a sua vulnerabilidade. Podem agir sutilmente, disfarçando suas estratégias de ataque. Ou, se colocam ostensivamente, agredindo o outro com palavras e atos.

 

Reconhecendo pessoas tóxicas

Em geral, são indivíduos que fazem com que você se sinta errado(a) , despertando sentimentos de culpa e fazendo com que seus desejos e decisões pareçam falhos e inadequados.
Identificando pessoas tóxicas. Vamos ver, a seguir, algumas características que ajudam a identificar pessoas tóxicas:

 

 

Alguns Tipos de Pessoas Tóxicas bem comum

 

O acusador

Essas pessoas culpam os outros por seus fracassos.

Nunca se responsabilizam pelo que lhes acontece. Ao contrário, estão sempre acusando e apontando o dedo para o que você fez e não devia ter feito. Ou, ao contrário, acusando-o do que você não fez e deveria ter feito.

 

O egocêntrico

 

 

Esse tipo de pessoa costuma ter carisma e fazer sucesso socialmente. Na intimidade, só se preocupa com seu bem estar.

Quando algo o contraria, ou não atende aos seus desejos, reage agressivamente. O egocêntrico acha que o mundo deve funcionar para atendê-lo.

 

 

O crítico feroz

 

 

Esse tipo se acha superior e dono da verdade.

São pessoas prontas para fazer com que você se sinta culpado por tudo o que não corre exatamente como o previsto.

Estão constantemente apontando suas falhas, e zombam da suas dificuldades sem se importar com seus sentimentos.

Costumam ser desgastantes e usam a conversação como um rinque de luta com o objetivo de derrubar você a fim de se sentirem vitoriosas.

 

Gosto pela intriga

 

 

 

Esse tipo não gosta de ver as pessoas a sua volta se dando bem entre si.
Sua necessidade doentia de ser o centro das atenções, faz com que lance mão da fofoca e da mentira para causar constrangimentos ao outro. Não suporta ver a harmonia entre os que estão a sua volta. Por isso, se tornam perigosas e podem caluniar a difamar sem a menor culpa.

 

 

Exigentes e cobradores

 

 

São pessoas que não aceitam a idéia de que cada um tem direito a escolher como quer viver sua vida. Quando estão na posição de autoridade, perseguem os que não pensam como elas.
Punem o outro emocionalmente quando não são atendidos em suas exigências e cobram o tempo todo. A convivência com esse tipo faz com que você se sinta eternamente culpado e em dívida.

 

Carentes

 

 

Essas pessoas acham que você tem que atender suas necessidades infindáveis de amor e de atenção. Estão sempre em busca de conselhos, apoio, informação, ou o que quer que os fará sentir melhor naquele momento.
São sugadores de atenção e só se interessam em falar sobre si mesmos. Costumam alugar os ouvidos e falar ininterruptamente, despejando em você seu lixo emocional. Esse tipo costuma se colocar como coitadinho.
O carente sugador é um dos tipos mais exaustivos de pessoas tóxicas.

 

 

MUITO CUIDADO

 

A toxicidade reside exatamente no fato de não nos darmos conta de que estamos sendo manipulados ou influenciados. Ficamos hipnotizados, fascinados, imersos numa imensa ilusão, até o dia em que despertamos e tomamos consciência de que estamos muito mal, morrendo por dentro, e que algo urgente necessita ser feito. Um corte para a nossa libertação, para resgatar a nossa sanidade, saúde, alegria de viver.

Em nossa busca pela felicidade, por tudo aquilo que nos traz bem-estar e alegria, o grande segredo é não se deixar influenciar, se afastar e evitar a convivência com esses tipos. Isso não significa alimentar sentimentos negativos dentro de si com relação a eles, mas de preferência visualizá-los felizes e agradecidos em sua vida, emanando energias e vibrações positivas.

 

É possível identificar as pessoas tóxicas de várias maneiras?

Qual é a melhor forma de agir?

 

Toque – Através de um toque, com o qual nos sentimos mal;

Palavras – Nos agridem com palavras, muitas vezes para nos machucar mesmo e se sentirem superiores, pois acham que nos agredindo, elevam o próprio Ego.

Olhar Vazio – Olham com olhar vazio ou vidrado, olhar de sugação, passam a impressão que estão fora de si ou em consciência alterada, podem ser pessoas com problemas sérios, drogados, traumatizados ou mesmo problemas mentais e psicológicos, essas pessoas estão desligadas de sua fonte de sentimentos e não se abastecendo, buscam sugar os outros.

Oral – A pessoa fala em excesso, não nos dando tempo para pensar, tentando nos convencer de seu ponto de vista, contando seus problemas, sua fala é tediosa e vamos sentindo uma canseira;

 

Visual – A pessoa nos olha como se fosse um aspirador, a sensação deste olhar é que ela nos penetra e nos deixa vazios ou nus. Pessoas masoquistas, pessimistas e que vivem apenas se queixando ou se lamentando de tudo ( esse é o mais comum).

Verbal – Palavra – nos agridem ou nos ofendem, nos humilham, devemos nos cuidar para não entrar no ataque, pois é este o objetivo latente do agressor, e se nos dispusermos a discutir, despendemos mais forças e é isso que ele precisa e quer, mais energia.

Explosões de raiva ou ataques histéricos, é o agredir e esvaziar, desta forma criam uma espécie de defesa e vão desgastando os outros.

 

Ataques psíquicos podem ser causados por agentes físicos ou não. Pessoas inimigas, invejosas, elas elaboram uma energia com o pensamento com a qual podem atingir suas vítimas.
Vale ressaltar, que estes ataques não precisam necessariamente serem propositais. Em geral, por mais dominadoras e possessivas ou dominadoras essas pessoas possam ser, normalmente são pessoas carentes e que desejam e merecem, sobretudo, afeto e atenção.

Quando você se sentir extremamente sobrecarregado, encoste-se de costas à uma árvore e a abrace “por trás” e fique assim por alguns minutos, o suficiente para sentir-se melhor.

 

Ao contrário, quando você se sentir esgotado, cansado, exausto, triste, melancólico, deprimido, sem forças… abrace a árvore de frente… por alguns minutos, Sinta seu chakra cardíaco inflando de energia amorosa e carinhosa, sinta-se fortalecido e energizado, com capacidade indefinível de amar e aceitar as coisas individualmente, sinta o poder do amor da Natureza e do seu próprio AMOR A SI MESMO

 

 

Você também pode andar com os pés descalços e fortalecer seus laços com a Terra (na areia da praia, na grama de casa, do parque, na terra, qualquer lugar, desde que seja solo nu, sem piso ou qualquer outro revestimento artificial ou sintético – o que pode aumentar ainda mais sua energia estática e te proporcionar ainda mais irritação e nervosismo – por ex.: carpet), trocando energias através dos seus chakras secundários dos pés que levam energia diretamente para seu chakra básico, esse é seu contato de equilíbrio com a vida e o momento.

Quando você se harmoniza através do contato dos pés com o Solo nu, você se sente a vontade na vida, sente força nos seus objetivos e vontade de viver, além de alimentar seu “instinto natural”.

O contato com a Natureza, não é apenas “olhar” ou passear no parque ou qualquer que seja o local escolhido, mas sim: SENTIR, VER E OUVIR o que ELA está nos passando. Estar conectado verdadeiramente e inteiramente. Não passe despercebido pelas belezas e presentes que Ela te oferece em todos os momentos e todos os dias.

 

 

Quando se propuser a andar no solo com os pés descalços, sinta, leve sua consciência para este contato. Quais as sensações despertadas? Analise e entregue-se a esse momento único. Quais as recordações que são afloradas? Quais as sensações despertadas? Qual a temperatura do solo, dos seus pés? Qual a textura, como você sente o atrito e o movimento?

Inspire profundamente o dourado do Sol, o verde das plantas, o azul do céu… Inspire cada cor, uma de cada vez, imagine como se essas cores associadas às paisagens, pudessem ser sorvidas pelo nariz e absorvidas pelo seu corpo, indo para cada célula e deixando cada célula com aquela cor. Faça isso com uma cor de cada vez.

 

COMO EVITAR A INFLUÊNCIA DE PESSOAS TÓXICAS ?

 

 

Não é fácil, principalmente se já estamos habituados à presença da pessoa ou ligados a ela de forma definitiva. O importante é não deixar que essa pessoa te faça mal, independente se você precisa ou não conviver com ela. O melhor é não se deixar influenciar, evitar a convivência e não dar ouvidos aos sentimentos negativos exalados por ela diariamente.

É o famoso: entrar por uma orelha e sair por outra. Não deixar ela te abalar, nem que ela mude quem você é e a sua personalidade. Tentar sempre emanar energias positivas mesmo quando a pessoa tóxica tentar te colocar para baixo.

Portanto, você precisa se cuidar, se preservar, ser você mesmo, pleno e feliz. E, além disso: sempre perdoe essas pessoas, muitas vezes, elas não têm consciência de seus próprios malefícios.

Tenha cuidado, afaste-se, fique longe o quanto antes dessas pessoas.

Cuide-se, preserve-se, seja você mesmo, seja pleno e feliz.

E acima de tudo sempre perdoe essas pessoas, muitas vezes, elas não tem consciência de seus próprios malefícios.

 

 

Sinta o Sol, que te aquece, e às vezes até em excesso – o que pode causar em você uma certa “revolta” porque – “estou morrendo de calor!”. Até o frio, que proporciona um aconchego e que às vezes é intenso e você diz: “- ah! eu odeio o frio!”. Lembre-se de que cada uma das estações traz uma etapa nova, um novo ciclo, um novo momento. São bem marcados para justamente nós “vermos” e podermos “acompanhar” essas transformações.

 

Estabelecer e manter relacionamentos saudáveis é uma construção que demanda investimento de energia. Dar e receber é um dos princípios fundamentais das relações gratificantes.
Portanto, escolha suas companhia cuidadosamente. E lembre-se que os relacionamentos que mantém com outros, refletem o seu relacionamento com você.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×
%d blogueiros gostam disto: