PERIGO! – PESSOAS TÓXICAS- AFASTE-SE

1 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 LinkedIn 1 Filament.io 1 Flares ×

PERIGO!! – PESSOAS TÓXICAS – AFASTE-SE

Perigo – Pessoas Tóxicas – Se depois de estar com certas pessoas, você se sente sem energia e desgastado(a), cuidado. Pessoas tóxicas não apoiam seus planos de vida e não se importam com que o faz feliz. Sugam energia e atacam sua autoestima. O melhor a fazer é se afastar desses tipos. Basta olharmos o que elas tem em suas vidas que terá a certeza que não desejará ser como ela no futuro por mais que tente pintar algo bonito.

Examine sua vida
Pode ser que você esteja cercado(a) de pessoas que que constantemente criticam seu modo de agir, o sufoquem com suas carências e necessidades, critiquem seus pontos de vista , aproveitando qualquer oportunidade para atacar sua autoestima.
Essas pessoas têm a mira apontada para a sua vulnerabilidade. Podem agir sutilmente, disfarçando suas estratégias de ataque. Ou, se colocam ostensivamente, agredindo o outro com palavras e atos.

falsidadenotrabalho

O confronto necessário
O medo pode impedir que você se confronte com pessoas tóxicas, quando essas fazem parte da sua família, ou participam diretamente da sua vida.
Quem sente necessidade imensa de aprovação e aceitação das outras pessoas também pode ficar prisioneiro de pessoas tóxicas, por não conseguir cortar vínculos, mesmo quando esses fazem mal a si mesmo.

Reconhecendo pessoas tóxicas
Em geral, são indivíduos que fazem com que você se sinta errado(a) , despertando sentimentos de culpa e fazendo com que seus desejos e decisões pareçam falhos e inadequados.
Identificando pessoas tóxicas. Vamos ver, a seguir, algumas características que ajudam a identificar pessoas tóxicas:

Gosto pela intriga
Esse tipo não gosta de ver as pessoas a sua volta se dando bem entre si.
Sua necessidade doentia de ser o centro das atenções, faz com que lance mão da fofoca e da mentira para causar constrangimentos ao outro. Não suporta ver a harmonia entre os que estão a sua volta. Por isso, se tornam perigosas e podem caluniar a difamar sem a menor culpa.

284837_402194219829833_1110990171_n

Exigentes e cobradores
São pessoas que não aceitam a idéia de que cada um tem direito a escolher como quer viver sua vida. Quando estão na posição de autoridade, perseguem os que não pensam como elas.
Punem o outro emocionalmente quando não são atendidos em suas exigências e cobram o tempo todo. A convivência com esse tipo faz com que você se sinta eternamente culpado e em dívida.

Carentes
Essas pessoas acham que você tem que atender suas necessidades infindáveis de amor e de atenção. Estão sempre em busca de conselhos, apoio, informação, ou o que quer que os fará sentir melhor naquele momento.
São sugadores de atenção e só se interessam em falar sobre si mesmos. Costumam alugar os ouvidos e falar ininterruptamente, despejando em você seu lixo emocional. Esse tipo costuma se colocar como coitadinho.
O carente sugador é um dos tipos mais exaustivos de pessoas tóxicas.

casal-grudento-1380198913174_956x500

O acusador
Essas pessoas culpam os outros por seus fracassos.
Nunca se responsabilizam pelo que lhes acontece. Ao contrário, estão sempre acusando e apontando o dedo para o que você fez e não devia ter feito. Ou, ao contrário, acusando-o do que você não fez e deveria ter feito.

O egocêntrico
Esse tipo de pessoa costuma ter carisma e fazer sucesso socialmente. Na intimidade, só se preocupa com seu bem estar.
Quando algo o contraria, ou não atende aos seus desejos, reage agressivamente. O egocêntrico acha que o mundo deve funcionar para atendê-lo.

455868

Logo-A-Sua-Missao-Transparente1

O crítico feroz
Esse tipo se acha superior e dono da verdade.
São pessoas prontas para fazer com que você se sinta culpado por tudo o que não corre exatamente como o previsto.
Estão constantemente apontando suas falhas, e zombam da suas dificuldades sem se importar com seus sentimentos.
Costumam ser desgastantes e usam a conversação como um rinque de luta com o objetivo de derrubar você a fim de se sentirem vitoriosas.

É possível identificar as pessoas tóxicas de várias maneiras? Qual é a melhor forma de agir?

fofoqueiro

Toque – Através de um toque, com o qual nos sentimos mal;
Palavras – Nos agridem com palavras, muitas vezes para nos machucar mesmo e se sentirem superiores, pois acham que nos agredindo, elevam o próprio Ego.
Olhar Vazio – Olham com olhar vazio ou vidrado, olhar de sugação, passam a impressão que estão fora de si ou em consciência alterada, podem ser pessoas com problemas sérios, drogados, traumatizados ou mesmo problemas mentais e psicológicos, essas pessoas estão desligadas de sua fonte de sentimentos e não se abastecendo, buscam sugar os outros.
Oral – A pessoa fala em excesso, não nos dando tempo para pensar, tentando nos convencer de seu ponto de vista, contando seus problemas, sua fala é tediosa e vamos sentindo uma canseira;

personas-toxicas

Visual – A pessoa nos olha como se fosse um aspirador, a sensação deste olhar é que ela nos penetra e nos deixa vazios ou nus. Pessoas masoquistas, pessimistas e que vivem apenas se queixando ou se lamentando de tudo ( esse é o mais comum).
Verbal – Palavra – nos agridem ou nos ofendem, nos humilham, devemos nos cuidar para não entrar no ataque, pois é este o objetivo latente do agressor, e se nos dispusermos a discutir, despendemos mais forças e é isso que ele precisa e quer, mais energia.
Explosões de raiva ou ataques histéricos, é o agredir e esvaziar, desta forma criam uma espécie de defesa e vão desgastando os outros.
Ataques psíquicos podem ser causados por agentes físicos ou não. Pessoas inimigas, invejosas, elas elaboram uma energia com o pensamento com a qual podem atingir suas vítimas.
Vale ressaltar, que estes ataques não precisam necessariamente serem propositais. Em geral, por mais dominadoras e possessivas ou dominadoras essas pessoas possam ser, normalmente são pessoas carentes e que desejam e merecem, sobretudo, afeto e atenção.

6-dicas-para-espantar-o-mau-humor

Quando você se sentir extremamente sobrecarregado, encoste-se de costas à uma árvore e a abrace “por trás” e fique assim por alguns minutos, o suficiente para sentir-se melhor.

Ao contrário, quando você se sentir esgotado, cansado, exausto, triste, melancólico, deprimido, sem forças… abrace a árvore de frente… por alguns minutos, Sinta seu chakra cardíaco inflando de energia amorosa e carinhosa, sinta-se fortalecido e energizado, com capacidade indefinível de amar e aceitar as coisas individualmente, sinta o poder do amor da Natureza e do seu próprio AMOR A SI MESMO

Você também pode andar com os pés descalços e fortalecer seus laços com a Terra (na areia da praia, na grama de casa, do parque, na terra, qualquer lugar, desde que seja solo nu, sem piso ou qualquer outro revestimento artificial ou sintético – o que pode aumentar ainda mais sua energia estática e te proporcionar ainda mais irritação e nervosismo – por ex.: carpet), trocando energias através dos seus chakras secundários dos pés que levam energia diretamente para seu chakra básico, esse é seu contato de equilíbrio com a vida e o momento. Quando você se harmoniza através do contato dos pés com o Solo nu, você se sente a vontade na vida, sente força nos seus objetivos e vontade de viver, além de alimentar seu “instinto natural”.

fb8a662f7d0439656ad8b8372bc8b69b

O contato com a Natureza, não é apenas “olhar” ou passear no parque ou qualquer que seja o local escolhido, mas sim: SENTIR, VER E OUVIR o que ELA está nos passando. Estar conectado verdadeiramente e inteiramente. Não passe despercebido pelas belezas e presentes que Ela te oferece em todos os momentos e todos os dias. Quando se propuser a andar no solo com os pés descalços, sinta, leve sua consciência para este contato. Quais as sensações despertadas? Analise e entregue-se a esse momento único. Quais as recordações que são afloradas? Quais as sensações despertadas? Qual a temperatura do solo, dos seus pés? Qual a textura, como você sente o atrito e o movimento?

Inspire profundamente o dourado do Sol, o verde das plantas, o azul do céu… Inspire cada cor, uma de cada vez, imagine como se essas cores associadas às paisagens, pudessem ser sorvidas pelo nariz e absorvidas pelo seu corpo, indo para cada célula e deixando cada célula com aquela cor. Faça isso com uma cor de cada vez.

10334279_256840677840220_5578427068620416334_n

Sinta o Sol, que te aquece, e às vezes até em excesso – o que pode causar em você uma certa “revolta” porque – “estou morrendo de calor!”. Até o frio, que proporciona um aconchego e que às vezes é intenso e você diz: “- ah! eu odeio o frio!”. Lembre-se de que cada uma das estações traz uma etapa nova, um novo ciclo, um novo momento. São bem marcados para justamente nós “vermos” e podermos “acompanhar” essas transformações.

Estabelecer e manter relacionamentos saudáveis é uma construção que demanda investimento de energia. Dar e receber é um dos princípios fundamentais das relações gratificantes.
Portanto, escolha suas companhia cuidadosamente. E lembre-se que os relacionamentos que mantém com outros, refletem o seu relacionamento com você.

tmp_cover656

sua-missao-ads-1-versao2

 

 

xGMpj7i

Veja os artigos abaixo

Liberdade – Mas o que é liberdade?

Alquimia e os 4 Elementos   

Alquimia de o Poder da Transformação 

Que Energia é essa que move a Terra

 

Cadastre-se e receba um vídeo e um livro em PDF - A Arte de Ser Feliz e a Oração em 4 Etapas

Não Deixe Roubarem de Você a realização de Sua Missão, e Veja a Conspiração do Vazio da Alma. Assista os vídeos Gratuitos do Bruno Gimeses.

privacy Preservamos a sua Privacidade

 

Deixe o seu comentário