BENEFÍCIOS DO CHÁ DE ARTEMÍSIA

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE ARTEMÍSIA
5 (100%) 5 votes

Os Benefícios do Chá de Artemísia Para Saúde que precisamos conhecer. Além disso, a pertencente a mesma família da camomila e do girassol, o Chá de Artemísia é usado para fins medicinais desde a Idade Média. A Artemísia é uma planta medicinal, popularmente conhecida como Camomila-do-campo, Erva-de-fogo, Erva-de-são-joão, Rainha-das-ervas.

Ela se popularizou como remédio caseiro para prevenir enxaquecas e controlar dores de cabeça crônicas. Mas poucas pessoas sabem todos os benefícios que essa planta pode nos trazer.

 

 Chá de Artemísia 

 

Combate a Acne:
Se você consultar um profissional de saúde alternativa, ele vai dizer-lhe que a acne e os furúnculos são devidos a impurezas no sangue, e é exatamente isso que a Artemísia faz, limpa todas as impurezas do sangue.

 

Melhora a Saúde do Figado:
Existem alegações de que o Chá de Artemísia pode aumentar a circulação sanguínea e também curar certos distúrbios do fígado.

 

Fortalece o Sistema Nervoso:
Fadiga, hiper-reatividade ou estresse, seus nervos podem ser submetidos a qualquer um destes problemas de vez em quando. O Chá de Artemísia pode beneficiar seus nervos tensos de uma maneira maravilhosa.

 

Controla o Diabetes:
No México, o Chá de Artemísia tem desempenhado um papel no tratamento da diabetes. Vários estudos foram realizados em animais para validar o controle de níveis de glicose no sangue.

 

 Chá de Artemísia 

 

O Chá de Artemísia Acaba com a Diarreia:

 

O Chá de Artemísia é um remédio popular para a diarreia. Quando experimentado em animais mostram que extratos de Artemísia têm ações antiespasmódicas e a capacidade de aliviar o estômago.

  • Alivia dores de cabeça crônicas;
  • Melhora enxaquecas;
  • Auxilia no tratamento de doenças e distúrbios renais;
  • Previne a anemia;
  • Auxilia no tratamento de feridas;
  • Trata inflamações musculares e dores causadas pela artrite.

 

Como fazer o Chá de Artemísia

 

Leve ao fogo 1 litro de água, juntamente com 2 colheres de sopa de folhas da planta;
Deixe ferver por 10 minutos, então abafe e desligue;
Quando a temperatura estiver agradável para consumo, coe e adoce a gosto;
Beba entre duas e três vezes ao dia.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

%d blogueiros gostam disto: