Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

LIBERDADE – MAS O QUE É ESSA LIBERDADE?

LIBERDADE – MAS O QUE É ESSA LIBERDADE?
5 (100%) 10 votes

LIBERDADE – A DIFÍCIL CONQUISTA

 

 

Liberdade!! Mas afinal, o que na realidade a Liberdade? Antes de qualquer coisa,  você deve se permitir ser livre. Primeiro, você precisa ser livre de todos os seus falsos pensamentos sobre si mesmo, trabalhar o auto-conhecimento, saber os seus limites e o limite do seu próximo, saber que qualquer um tem direito a escolha, mesmo a escolha errada. Então, você deve ficar livre de todos os seus falsos pensamentos sobre os outros. Finalmente, precisa ficar livre de todos os seus falsos pensamentos sobre Deus, religião, preconceitos, conceitos, e abrir a sua mente para a real liberdade.

O que realmente importa é que você se liberte antes de tentar libertar os outros. Como o herói dos filmes de aventura que corre pelo corredor da prisão, balançando as portas das celas, abrindo-as e deixando os prisioneiros saírem, você precisa primeiro ter a chave antes que possa abrir a porta para os outros.

Agora, ocasionalmente, você vai perder a chave. Tudo bem, desde que você queira procurar por ela e guardá-la outra vez. Mas, se tentar abrir aquelas portas sem a chave, vai descobrir que não consegue.

Uma vez que esteja livre, parecerá a coisa mais óbvia do mundo você se deixar ser amplamente conhecido (mesmo que, no começo, se sinta desconfortável com a “fama”), porque você será como uma pessoa que acabou de ganhar 40 milhões na loteria. Você desejará partilhar a sua liberdade com outras pessoas. E para partilhar, as pessoas precisam saber que você tem o dinheiro. Assim, você tem que falar com alguém. E, uma vez que tenha falado para alguém que ganhou 40 milhões, prometo a você que todo mundo vai saber disso.

Da mesma maneira, assim que alguém ficar sabendo que você encontrou uma compreensão profunda sobre o seu Eu interior e a Vida, e que se tornou um mensageiro da Nova Espiritualidade, muitas pessoas saberão sobre isso. E, no que lhe diz respeito, quanto mais, melhor, se você deseja verdadeiramente ser um Facilitador Espiritual.

Então, se você está desconfortável em ser conhecido, conhecido cada vez mais amplamente,  a primeira coisa que vai desejar será se livrar desse sentimento de desconforto de ser conhecido por muitas pessoas como um Facilitador Espiritual.

ALGUMAS AÇÕES A SEREM PRATICADAS

 

 

A. Pratique mover-se até o limite da sua zona de conforto. Você pode ajudar algumas pessoas anonimamente, mas se você realmente quer ter um impacto sobre o mundo, vai precisar “espalhar” que está fazendo isso. Isso irá requerer que você vá até o limite da sua zona de conforto – e além dela. Você precisará de prática.

B. Reveja sistematicamente seus pensamentos atuais sobre Deus, sobre a Vida e sobre os outros. É um trabalho que você já vem fazendo. Agora é o momento de levar esse trabalho para o próximo nível.

C. Prepare as expressões da liberdade espiritual. Esteja pronto para falar, no momento e lugar certos, a mensagem de esperança e ajuda que a Nova Espiritualidade oferece. Permitir-se ser amplamente conhecido como um facilitador espiritual pode ser desafiador para você, mas as pessoas que alcançam a LIBERDADE, mesmo sem querer acaba sendo mais espiritualizada, pois praticou o auto-conhecimento, e o verdadeiro desapego.

Se o seu propósito maior de estar vivo é fazer amor com a vida em si, ser amplamente visto torna-se fácil. Na verdade, você desejará ser amplamente visto, se quiser verdadeiramente servir o seu  propósito.

 

Mas Quem Você Realmente È ? Expandindo sua Zona de Conforto?

 

Pegue uma folha  de papel, faça uma coluna na margem esquerda e dê o titulo, Cinco Coisas Que Me Sinto Desconfortável Fazendo.

 

Agora, numa segunda coluna, escreva, O Que Acontece Quando Eu Faço Isso Assim Mesmo. Faça uma terceira coluna, Como Me Sinto quando Supero Meu Desconforto Com Isso.

 

Preencha o formulário e veja o que ele lhe diz sobre você mesmo. Na coluna um, anote cinco coisas que deixaram você desconfortável ao fazê-las no passado.

“Permitindo-me ser amplamente conhecido, comportando-me de um modo a atrair a atenção para mim” pode ser uma delas.Após ter identificado cinco coisas, vá para as duas próximas colunas e apenas escreva nesses espaços o que é verdade para você.

 

Se você nunca fez alguma das coisas que escreveu na coluna um, pergunte a si mesmo, “o meu desconforto em fazer isso é tão grande que pretendo evitá-lo por toda a vida?” Agora, como a parte final desse processo, escolha uma das cinco coisas para cada dia da próxima semana, vá em frente e faça-o. Se é uma prática importante, você pode, então vá em frente e faça. Sinta o desconforto e faça mesmo assim. Isso é libertação, tirando crenças limitantes, e simplesmente aceitando o desafio e superando em cada etapa, em cada passo.

 

Depois, preencha as colunas dois e três do formulário, e veja o que elas dizem para você sobre você mesmo.

Então, como um estilo de vida, pratique ultrapassar sua zona de conforto pelo menos uma vez por semana, em alguma área de sua vida. Talvez seja ligada a dinheiro. Ou tenha a ver com sexo. Ou envolva algo tão simples como experimentar uma nova comida, ou dizer a verdade para sua mãe, ou comprar uma camisola transparente (isto é, realmente transparente), para você ou para seu amor – qualquer coisa. O objetivo disso tudo: fazer algo que faz você ultrapassar sua Zona de Conforto a cada semana.

Pratique, pratique, pratique!

Mantenha um Diário de suas experiências. Leia-o uma vez por mês. Encoraje-se a acolher seus sonhos mais arriscados e prazerosos. Entregue-se à vida. Completamente.

 

Mais sugestões práticas

 

Faça uma Revisão de Crenças. Prepare uma lista das coisas em que você acredita. Procure suas crenças em cinco ou seis áreas diferentes. Aqui vão algumas sugestões:
Dinheiro
Amor
Sexo
Deus
Relacionamentos
Meio de Sustento Certo
O Mundo e Como Ele Está
Política
Vida, Sua Intenção e Propósito
e, finalmente,
O Maior Problema no Mundo de Hoje
O Que Eu Posso Fazer para Ajudar
Quando Eu Pretendo Começar, ou Passar para o Próximo Nível Naquilo que Eu Já Estou Fazendo

Explore as crenças referentes a cada um dos assuntos. Escreva, ou grave seus pensamentos em um áudio, em um caderno.

Agora, simplesmente observe para ver o que isso diz a você sobre você mesmo. Esse Inventário de Crenças pode ser incrivelmente auto-revelador e útil.

 

Algumas idéias práticas finais

 

 

Se você deseja verdadeiramente se tornar um Facilitador Espiritual, precisa não apenas desejar progredir e progredir rápido, mas também falar alto e falar claro.

Isto significa que você não deverá ter apenas o coração para esse trabalho, mas as ferramentas de comunicação também. Felizmente, essas ferramentas podem ser obtidas, se você sente que ainda não as tem.

Se você deseja melhorar sua habilidade de falar em público, procure cursos sobre o assunto em qualquer lugar do mundo.Tornando a comunicação efetiva uma realidade global.Cursos que ensinam a falar em público são uma ótima forma de você melhorar sua habilidade de comunicação. Eles o ajudarão a perder qualquer medo que possa ter de falar em público, e a adquirir habilidades que o tornarão bem sucedido em qualquer caminho que tenha escolhido na vida.

Estes cursos podem ajudá-lo em seu aprendizado de:
• Fazer grandes apresentações
• Liderar grupos e conduzir reuniões facilmente
• Dar e receber avaliações construtivas
• Ser um ouvinte melhor

Se você deseja obter habilidades adicionais relacionadas à transmissão das mensagens  da Nova Espiritualidade, há também um programa para ajudá-lo.

A Luz da Serra , do Bruno Gimeses e a Patrícia Cândido,  é apaixonada pelo valor desse programa, que é centrado em 3 princípios que criarão mudanças revolucionárias em você e no mundo em que vive: Educação, Disciplina Espiritual e Comunidade.

 

 

Conversando com a Espiritualidade, juntamente com outros materiais da Nova Espiritualidade, tem afetado, de maneira bastante positiva, a vida de muitas pessoas. A verdade que emana desses ensinamentos oferece a oportunidade de transformarmos nossa experiência de nós mesmos, dos outros e do planeta.

 

Educação significa aprender como a Vida, Deus e a Energia Universal funcionam. A palavra “educar” vem do Latim: educare que quer dizer extrair, isso é, extrair da sabedoria e percepção que já existem; mostrando que nós podemos ter uma consciência maior de como criamos nossa realidade e como nossas escolhas geram impacto em nossas próprias vidas e no mundo ao nosso redor. Isso vai muito além de apenas ler livros e obter uma compreensão intelectual.

 

Há muitas perguntas que surgem após a leitura de livros como O chamado da Luz,  quando você está tentando chegar a viver esses princípios na experiência humana diária.

Cada módulo do programa dá a você a oportunidade de explorar esses poderosos conceitos, de explorar profundamente seus próprios desafios de crescimento e de fazer perguntas para obter mais clareza e visão.

 

 

Disciplina Espiritual é sobre praticar uma nova maneira de SER. A transformação normalmente não acontece da noite para o dia. Um músico virtuoso não conquistou isso sem compromisso, disciplina e prática. Através de ferramentas, exercícios e treinamentos você vai obter e exercitar a consciência de como está SENDO no momento atual e evoluir para o ESTADO DE SER que você escolher. Qualquer que seja o nível de consciência espiritual em que você se encontra, há o encorajamos a continuar se desenvolvendo, expandindo seus pensamentos, palavras e crenças, para que o mundo possa se expandir.

Comunidade é a parte mais dinâmica e encorajadora dessa experiência de transformação de vida. Esse programa cria uma relação cuidadosa e positivamente desafiadora entre facilitadores e participantes que é realmente uma experiência única.

A Comunidade emerge em um espaço seguro para a expressão honesta e autêntica quando as pessoas são desafiadas pelos seus medos mais íntimos, suas inseguranças e, muito freqüentemente, pelo seu potencial para o sucesso. A equipe está lá para apoiar você na manifestação de seus sonhos enquanto você caminha para uma grande consciência de si mesmo, permitindo, assim, sua contribuição única para o mundo.

 

 

Se você realmente, realmente deseja se tornar um Facilitador Espiritual, vai ter que se revelar. Nada mais de se esconder, nada mais de colocar sua luz na obscuridade. Você precisa escolher ser conhecido, e escolher ser livre.

As Novas Revelações, um livro de diálogos extraordinário em vários livros do Bruno Gimeses e nos programas para evolução humana, como a sua A SUA MISSÃO E OS GRANDES MESTRES ESPIRITUAIS.

Tudo o que você pensa, diz e faz é uma mensagem. Sua vida toda é seu ensinamento. Se você pensasse que outras pessoas, amanhã, andariam no caminho que você faz hoje, você tomaria o mesmo caminho?

Você pode achar que as pessoas não olham para você, mas elas olham. Mais pessoas do que você conhece. Na verdade, cada pessoa cuja vida você toca é tocada pelo seu exemplo.

Você está dando a elas informações sobre a vida. Você está dizendo a elas como a vida é, como as coisas funcionam, como as coisas são, e elas vão imitar você, copiar você, elas levarão suas informações para seus mundos e as tornarão parte de suas próprias vidas…

Tudo começa com você.

Neste link tem um e-book, sobre  DESENVOLVER A SUA ESPIRITUALIDADE, CLIQUE AQUI E BAIXE GRATUITAMENTE.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

×
%d blogueiros gostam disto: