REFRIGERANTE – O QUE ACONTECE COM O NOSSO ORGANISMO?

REFRIGERANTE – O QUE ACONTECE COM O NOSSO ORGANISMO?
5 (100%) 13 votes

CUIDADO COM OS REFRIGERANTES

 

Você sabia que a Cola é o refrigerante mais popular do planeta, com 1.7 bilhões de unidades consumidas diariamente, mas embora seja uma bebida conhecidíssima, seus efeitos em nosso organismo podem ser bem sérios.

Veja, o que acontece com o seu corpo quando você bebe um copo de Cola:

Nos primeiros 10 minutos: As 10 colheres de açúcar contidas na lata de Cola começam a agir no seu corpo. Isso é, na verdade, o total diário de açúcar que você poderia consumir. Então, o seu corpo tem que estar preparado. Você só não vomita imediatamente por causa da doçura excessiva porque o ácido fosfórico corta o sabor, permitindo que a substância permaneça no seu organismo.

Após 20 minutos: O seu nível de açúcar no sangue começa a subir, causando uma superprodução de insulina. O seu fígado responde a ela transformando todo o açúcar que encontrar em gordura, e, naquele momento em particular, há  bastante açúcar.

 

 

Após 40 minutos: O seu corpo absorveu completamente a cafeína. Suas  pupilas começam a dilatar-se, sua pressão sanguínea sobe e, como reação, o seu fígado despeja ainda mais açúcar na sua corrente sanguínea.

Após 45 minutos: O seu corpo aumenta a produção de dopamina, que estimula os centros do prazer no seu cérebro. Na verdade, funciona da mesma maneira que a heroína.

Após 60 minutos: O ácido fosfórico reúne cálcio, magnésio e zinco no seu  intestino grosso, dando um momentâneo estímulo ao seu metabolismo. Da mesma forma, as propriedades diuréticas da cafeína se fazem sentir, e você precisará urinar.

 

Finalmente, depois que todos esses processos da Cola passaram pelo seu organismo, o teor de açúcar no sangue estará baixo. Isso poderá lhe deixar irritável ou lento, e provavelmente com sede, pois você já eliminou a água contida na Cola. Neste momento, você provavelmente irá beber outra lata de Cola e começará tudo de novo.

Infelizmente, eu conheço várias pessoas totalmente viciadas em Coca-Cola, onde o café da manhã é ao lado desse refrigerante. Além de todo esse estrago no nosso organismo, a pessoa engorda, e ainda acarreta vários problemas de saúde, como de estomago, ma digestão, diabetes, etc..

Eu sou seguidora e fã do Dr Lair Ribeiro, e sigo as orientações da água, da alimentação saudável, e ganhei dele logo que ele lançou, um DVD para envelhecer com saúde, e sigo os passos, mesmo porque tive a oportunidade de ter contato direto com ele por causa do produto que trabalho, se será matéria de outro artigo.

Veja o vídeo abaixo do Dr Lair Ribeiro e você entenderá todo esse artigo, nesse parte de uma palestra que deu sobre refrigerante, água e alimentação.

 

 

 

Se puder deixar um comentário do que achou, responderemos a todos.

Um grande abraço  

Ismê Lucas e Maria do Carmo ( Madis )

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário e compartilhe com os amigos.

%d blogueiros gostam disto: